Quando estivemos em Dresden, conversando com a Ana, falamos sobre muitas coisas, e claro que surgiram comentários sobre as cidades em que vivemos e tal. No fim acho que acabamos assustando ela, dizendo que Hamburg nem é tão legal assim... ehhehhe... Sabe como é né, nós dois aqui somos apaixonados por cidadezinhas pequenas, simpáticas e bonitinhas, aquelas que aparecem nos filmes de contos de fadas, e quanto viemos pra Alemanha viemos parar numa cidade grande, que nada tem a ver com o que nós imaginávamos ou gostaríamos de morar. Mas vejam bem, que vou me redimir e mostrar pra Ana e pra vocês todos que me acompanham como vale a pena conhecer Hamburg, é uma cidade sim, bem diferente das "tradicionais" cidades alemãs e acho que é isso que a torna especial. Sempre comparo Hamburg com Berlin, não no sentido de serem parecidas, mas exatamente por serem tão diferentes das outras cidades que se tornam únicas, especiais!
 |
veleiros no Alster (2010) |
Hoje vou fazer um breve apanhado sobre a cidade e aos poucos quero ir escrevendo sobre o que é legal de se conhecer por aqui, e porque Hamburg merece uma vista. Espero que gostem e que eu tenha disposição de continuar.
 |
Rathaus no natal (2012) |
-----------------
Hamburg é uma das três cidades-estado da Alemanha, junto com Berlin e Bremen. Têm cerca de 1,7 milhões de habitantes, é a segunda maior cidade do país e a oitava maior do União Européia. O porto de Hamburg é o maior da Alemanha e um dos 20 maiores portos de contêiner do mundo.
 |
Landungsbrücken (2011) |
A mais antiga referência à cidade data do século VII. Através de seu contrato com Lübeck em 1241, Hamburg foi uma das cidades fundadoras da Liga Hanseática.
 |
Alster (2012) |
Com mais de 111 milhões de visitantes diários, mais de 5 milhões de turistas e mais de 9,5 milhões de pernoites anuais, Hamburg é um dos destinos turísticos mais atraentes na Alemanha. Os principais pontos visitados na cidade são o centro da cidade com o lago Alster, o porto com as
Landungsbrücken, o bairro St. Pauli com a famosa
Reeperbahn, e suas famosas construções como o
Michel e o
Chilehaus, além de eventos como o aniversário do porto, o mercado de peixes em Altona (
Fischmarkt) e o
Dom (parque de diversões e não catedral).
 |
roda gigante no Dom (2011) |
A cidade também é tida como a terceira no mundo em número de apresentações de musicais, dentre o mais famoso ainda em exibição: "O rei leão". A cidade conta ainda com mais de 60 teatros, e mais de 60 museus e galerias de arte, tais como a
Hamburger Kunsthalle e o
Bucerius Kunst Forum.
 |
Michel (2012) |
fonte:
http://de.wikipedia.org/wiki/Hamburg
Ai que lindo!!!
ResponderExcluirSabe do que eu mais gosto?
"A mais antiga referência data do século VII". Amo muito! Essa história longa, que vem da antiguidade e atravessa idade média, coisa que não temos nas Américas, aiii sou apaixonada! Acho que iria viver em museu e em biblioteca!
Ahh verdade Mari, eu também sou apaixonada por toda essa história que se respira por aqui. Apesar de Hamburg não ter mais muitas partes antigas, se parar pra pensar é muito tempo de existência né?!!
ExcluirAi que lindo! Pretendo conhecer Hamburg em breve, num futuro não tão distante, até porque um dos meus melhores amigos mora aí! =)
ResponderExcluirComo está a barriguinha???
Um Beijo!!!
Visite mesmo Jade, vale a pena!! Tem bastante coisa interessante pra conhecer por aqui. E visitar amigos é sempre bom né?!
ExcluirA barriga está bem, crescendo e crescendo!
beijos
Babi,
ResponderExcluirque bom que fui a causa deste post.... rsrsrsr
Pois adorei o que você mostrou, e volto colocar Hamburg na minha listinha, só não sei quando.
Achei interessante o quão importante Hamburg é para a Alemanha.
Não sabia sobre a parte musical, bacana!!!
Obrigada por ter mostrado um pouco mais de Hamburg e com os olhos diferentes. Valeu!!
beijosss
PS>: perguntei lá no blog se esta tudo bem com vocês???
Viu que chique Ana, me inspirando em posts!! hehehheh
ExcluirPois é, Hamburg é muito importante pra Alemanha, acho que por isso também vem tanta gente pra cá visitar e tals, alkém de ser também um forte centro de negócios, especialmente como o exterior por causa do porto.
Tem muitos musicais por aqui sim. Eu nunca vi nenhum, mas até ano passado tinha o mais famoso, aquele que baseou o filme "Mudanca de Hábito" sabe?? Esse era um dos que eu teria vontade de ver, mas perdi a chance, os que tem agora nao me atraem muito... Mas dizem ser bem bons pra quem curte o estilo.
Estamos bem sim, cada vez mais proximos do fim e cada vez mais cansada também... hehehhe
beijao