For my international friends

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O valor da palavra

Essa semana recebemos uma das fraldas de pano do baby com um botão quebrado. E aí? O que fazer?! Procurar o e-mail da loja que enviou e escrever reclamando, claro. E lá fui eu colocar em prática a parte mais chata das aulas de alemão: as cartas. Me viro bem com o alemão, mas o tal do escrever sempre odiei (em português já odiava aulas de redação imagina então em alemão! Ironicamente hoje eu escrevo um blog, mas enfim...). Hoje então criei vergonha na cara e escrevi pra loja. Em menos de 2 horas já me responderam pedindo milhões de desculpas pelo inconveniente e dizendo que irão enviar uma nova o mais rápido possível. Simples assim! Não precisei tirar fotos pra comprovar o que estava dizendo, não vou precisar mandar a fralda com defeito de volta pra loja e se duvidar a nova já chega amanhã de manhã com o carteiro. A vida pode sim ser simples e a palavra das pessoas em alguns lugares ainda vale alguma coisa!

12 comentários:

  1. Verdade Babi... isso sempre me surpreende por aqui. Como é bom, né!? As coisas funcionam... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nao é Celi! Até hoje eu me surpreendo também, e nao deveria né, deveria ser assim em todo lugar. beijo

      Excluir
  2. Enquanto isso o país do Carnaval...

    ResponderExcluir
  3. Que bacana viu!!! eta Alemanha...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não é querendo falar mal do Brasil mais provavelmente aqui pediriam foto pra comprovar, teria que estar com a etiqueta e se duvidar você ainda teria que mandar a fralda pra eles... legal a eficiência alemã

    http://agorasouirish.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nao é Anna?! Eu sempre acho que vao pensar que estou tentando enganar os lugares, porque é assim que a gente se acostumou a ser tratado no Brasil. Aqui a gente ainda é gente!!

      Excluir
  5. Verdade, tai uma coisa que adoro daqui da Alemanha! Depois você tem que contar pra gente o que achou de usar as fraldas de pano! Pensei em usar na minha segunda filha (quando a pequena usava eu nunca tinha ouvido falar deste revival), mas confesso que me desanimei com o trabalho que teria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que conto sim a minha experiência com as fraldas de pano Karen! Vai demorarum pouquinho, mas quando chegar a hora escrevo tudinho pra vocês!!

      beijo

      Excluir
  6. Ahhh amo quando as empresas levam em consideração o cliente! Pena que são exceção, mas... que bom que deu certo.

    ResponderExcluir

Conte-me o seu segredo...