Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2010

Passeios - parte 6 - neve e Weihnachtsmarkt (26 novembro)

Hoje foi o primeiro dia em que quando acordamos estava tudo branquinho lá fora... ainda não era lá muita coisa, mas eu fiquei bem feliz e contente!! Eu realmente fiquei o dia todo me sentindo uma criança, porque cada hora que olhava pra fora e via aqueles floquinhos brancos caindo, gritava: NEVE!!! Acho que só as crianças mesmo me entenderiam... não foi a primeira vez que vi neve na minha vida, aliás as duas vezes que estive aqui na Alemanha (em 96-97 e em janeiro desse ano), eu vi a tal da neve... da primeira vez eu nao gostei nada, eita treco gelado que fica entrando por tudo (isso porque logo no primeiro dia a gente foi descer um morro de trenó e eu levei um tombo, e como estava naquela fase maravilhosa da adolescência, achei o resto todo do negócio muito chato - e depois a gente ainda foi esquiar na Áustria, mas acho que isso é assunto prá outra vez...). Esse ano, em janeiro, meu contato com a neve foi mais divertido, apesar de não ter um sapato adequado, mas ainda assim meu teni…

Passeios - parte 5 - Weihnachtsmarkt

Sábado à tarde saímos prá passear no centro da Hamburg, prá olhar idéias prá presentes de natal e também porque o Lukas achou que já estaria acontecendo a Feira de Natal (Weihnachtsmarkt) que acontece todos os anos em praticamente todas as cidades por aqui, ou pelo menos nas maiores. Pelo que li a respeito, no início essas feiras eram prá que as pessoas pudessem fazer seus estoques de inverno e com o tempo foi cada vez mais sendo relacionadas com as festas natalinas:(http://de.wikipedia.org/wiki/Weihnachtsmarkt). E ali se acha de tudo, desde as coisas tradicionais como as deliciosíssimas bolachas, como também bijuterias e coisas mais esotéricas. Enfim, infelizmente no dia que fomos ainda não estava aberto, estavam ainda montando as casinhas, e sim, aqui são casinhas de verdade, de madeira e tal, nada de barraca de lona como em Curitiba, é tudo feito com muito cuidado e capricho, dá gosto de ver!!  E a Feira acontece pelo centro todo da cidade, não só ali em frente à Rathaus, como se …

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomenc…

Casamento - parte 3 - meu vestido

A parte mais complicada e a mais esperada num casamento é normalmente o vestido da noiva... e ô troço difícil de decidir... experimenta quinhentos prá decidir +- o que a gente gosta. Ficar bom, quase todos ficam, mas a dificulade maior é escolher o definitivo... Eu acabei optando por mandar fazer o meu, não que não tenha gostado de nenhum prá alugar, mas no fim o preço era praticamente o mesmo e então porque não fazer um bem do jeito que vc gosta??? E foi o que fiz, pegando idéias de vários lugares e de coisas que tinha experimentado em outros vestidos e que tinham ficado boas, lá fui eu montar o meu... fiquei com medo do resultado final, confesso, vai que a costureira não enmtende o que eu digo.. mas no fim, deu tudo certo, ficou super bonito, eu amei o vestido e o Lukas tb, é o que importa né!!! Ok, vestido na costureira e agora, que acessórios vou usar??? É tanto detalhe prá pensar e daí ainda se preocupar com coisas que a gente quase não vê, mas daí a gente se lembra que nas foto…

Final de semana com visitas

Este final de semana recebemos nossos primeiros visitantes, daqueles que dormem na casa da gente por alguns dias!! O Thomas, o Claus e o Mathias chegaram na sexta-feria de noite, vindos da Holanda, nessa última etapa do estágio deles aqui na Alemanha.  Vieram carregados de coisas, isso que já tinham deixado as malas maiores na casa da Chris em Frankfurt... Ganhamos mais um presente de casamento> um mixer!! E eles tb nos entregaram uma sacola cheia de bugigangas deles que sobraram da limpeza nas respectivas moradias... bom prá gente que ganhou mais uma tábua de madeira, e umas linguiças beeem boas!!! Nós conversamos bastatnte e rimos bastante também... sorte deles é que trocamos nossos colchões antigos por uns mais duros e então eles tiveram uma cama pra cada, 2 nos colchões e 1 no sofá. No sábado de manhã dormimos até a hora que nos deu na telha (o que foi algo entre as 8h e as9h), tomamos um bom café da manhã e então o Lukas aproveitou que os meninos estavam de carro e foi com el…