Pular para o conteúdo principal

Essa vida gorda

Hoje vou dividir com vocês algumas fotos das coisas que tenho inventado na cozinha. Assim vou treinando meus dotes culinários e os fotográficos também!!

Bom apetite!!

bolinho de limao 
pão
experimentamos Rosenkohl pela primeira vez
iogurte caseiro com geléia e canela
mais um pão
Russischerzupfkuchen - um bolo de requeijao que eu adoro!!
Spätzle
fim de semana é dia de pizza feita em casa, hummmm
dia de saladinha no capricho
uma torta de maçã de dar água na boca
sanduíche de domingo
Bretzel com um vinhozinho
almocinho
preparando aspargos
sopa de aspargos
brownie com sorvete
morangos
vitamina de morangos
bolo de morangos
batata Suíça
pizza e um refrigerante de mate que vimos no mercado
esfihas e uma saladinha esperta
geléia de morangos

Comentários

  1. Ah que maldade essas fotos!!! Menina, você deve cozinhar muito bem hein, nossa cada coisa com uma cara de gostosa... O requeijão que você usa qual é? Não encontro requeijão aqui, então eu uso o Filadelphia cream chease ou queijinho Kiri - que parece o nosso polenguinho!! Vi esses dias uma receita com morangos e quero me animar para fazer semana que vem, já que a época agora é de morangos!! hummmmmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra!! É uma compilacao de muitas receitinhas que lembrei de fotografar... Eu estou descobrindo meus dotes culinários que gracas a Deus puxaram a família... hehheheh... e pensar que quando mais nova odiava fazer essas coisas!!

      Ahh, o requeijao a que me refiro aqui é o Quark, ou também conhecido no Brasil por ricota, pelo menos sempre ouvi se referirem a esse tipo de bolo como bolo de requeijao. Aquele brasileiro de passar no pao, tipo "Poços de Caldas" nao encontrei por aqui nao, e olha que eu AMO requeijao, é o que me faz mais falta por aqui!!

      Hmm bolo de morando é tudo de bom né?!! Adoro também!!

      Excluir
  2. Nossa, quanta coisa boa!! =) Adorei os pães, a torta de maçã, a batata suíça (que parece batata rösti, é a mesma coisa?), a salada caprichada e as pizzas! Hummm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Barbarella, acho que é a mesma coisa que Röstli, é que no Brasil eu conheco como batata suíca, e a receita de onde peguei também chamava assim...

      Excluir
  3. Babi...
    vai cozinhar bem assim hem... as fotos são suas mesmos??? rsrsr
    menina a pizza, a salada e o pão (adoro pão caseiro) estão com uma cara de "comer ajoelhado"... rs
    muito bom.............
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!! Sim, a fotos sao minha mesmo!! hahhahahhaha E aqui em casa o pao é quase sempre caseiro, nao gosto muito depao comprado nao!!

      Excluir
  4. oi flor!!!
    comentei aqui ontem...não sei o que acontece, as vezes não sai o que escrevi!!! rsrsr
    mas gostei das suas comidinhas.... vou te visitar!!!! rsr
    beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá ali em cima viu, estava viajando por isso demorei pra liberar os comentários...

      Excluir
  5. Menina, coloca a receita dessas delícias da sua cozinha :)! - Nossa cada coisa mais gostosa que a outra, Jesus me segura!!!

    Gisley Scott
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar colocar mais umas receitinhas aqui no blog sim Gisley!! Vamos ver qual vai ser a próxima invencao!!

      Excluir
  6. Hmm, que delícia!! Uma comidinha mais gostosa do que a outra! Esse post me deu uma fominha!! :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era esse o objetivo Carlinha!!! Esatava tudo muito bom mesmo!! Pena que já acabou!!

      beijos

      Excluir
  7. Antes gordas e felizes do que magérrimas e tristes por nao poder desfrutar os sabores dessa vida! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas com toda certeza desse mundo!!! Concordo plenamente!

      Excluir
  8. Babiiii...menina...que tortura é essa gente! babei! kkk...nossa amei! manda a receitinha da geléia de canela....parece deliciosa...ontem me arrisquei a fazer um doce de maça...peguei varias receitas na net....e resolvi por conta propria colocar acido cítrico...minha filha....ta azeeeedddoooooo..igual bala de tamarindo!! kkk...vamos comer assim mesmo....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....mas vou tentar outras receitas ate acertar...da pena estragar tantas maças...bjao
    ps...nao sei pq nao consigo...ler o post da capa da maquina de costura....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A geléia que eu fiz foi de morango e nela coloquei canela!! Só de canela eu nao sei fazer nao, nem sei se dá pra fazer... mas quem sabe né?! Eu faco minha geléias só cozinhando as frutas mesmo com acucar... mas daí elas nem duram muito, mas só pra nós dois tá bom assim!
      Ahh esse post vem mais tarde, publiquei antes sem querer...

      beijo

      Excluir
  9. Nossa!!! Que post mais delicioso e estou literalmente com água na boca!!! Eu também a-do-ro cozinhar! Mas tem uma coisa que nunca dá certo comigo, nunca sei fazer uma massa de pizza que fique boa. Bárbara de Deus, solta algumas dessas receitas! Tá bom de fazer uns tutoriais! hahaha
    Solta aí a receita do bolinho de limão! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar lembrar de colocar algumas receias aqui de vez em quando... o problema é que eu faco tudo meio no olho, nao sigo muito receitas nao, daí fica difícil, mas prometo que vou tentar!! beijo

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...