Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?! arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo m...
adoro essas doacoes! sempre tem por aqui em frente das casas ou simplesmente "esquecidos" em pontos de onibus.
ResponderExcluirTambém adoro Nina! Infelizmente aqui não tem tanto... em cidades pequenas eu já vi bem mais, mas ainda assim faço a festa quando vejo, agora não tenho mais vergonha!!
ExcluirOxe que legal Babi!
ResponderExcluirnunca tive essa sorte de ver umas doações, se bem que por aqui seria tudo em alemão, daí não da'... rsrsr
Ganhei um livro de uma amiga virtual, do blog Joaninha Bacana, ela me mandou pelo correio, adorei!
beijossss e bom final de semana
PS>: Dei uma sumidinha esta semana, pois tinha prova no curso... e semana que vem de novo, prova final!!
hahhahha, com o tempo vc vai aprendendo a ler em alemao, receitas sempre ajudam, e livros infantis também!!
ExcluirEu amo livros! E de graca ainda?! Quer coisa melhor!! hehheh
E como foi de provinha?! Boa sorte na da semana que vem!!
beijokas
Tão legal encontrar coisas legais em doação! Livros eu ainda não encontrei nenhum interessante, chegava sempre atrasada e não sobrava nada de bom. Mas adoro a iniciativa.
ResponderExcluirNem sempre eles sao interessantes mesmo... Tinha vários na pilha aquele dia, mas só esse dois que se salvaram... já é melhor que nada né?!! Eu também sou super fã da iniciativa!
Excluirbeijo
A Bárbara tem razão, os livros infantis foram os primeiros que me habituei a ler quando aqui cheguei. As salas de espera dos consultórios médicos costumam sempre ter muita coisa para entreter as crianças :-)
ResponderExcluirO primeiro livro tem uma capa com uma gravura muito bonita :-)