For my international friends

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Göttingen (27/06)

Na segunda-feira, depois do café da manhã empacotamos as malas e viajamos rumo à Hamburg. Mas como não é uma viagem muito longa (aprox. 2h30), principalmente se o caminho for pela Autobahn, decidimos que passaríamos em algum lugar no caminho para que pudéssemos conhecer... O problema é que na hora de pesquisar, encontrei várias cidadezinhas interessantes, mas em quase todas as atrações mais importantes estariam fechadas, já que era segunda-feira. Surgiu então a idéia de visitarmos Göttingen, a cidade onde o Lukas fez os 6 meses de curso de alemão, e onde a mami e eu o visitamos em janeiro/fevereiro de 2010, para ver como é que ela fica sem neve... hehehhe... Foi então o que fizemos! Göttingen não fica muito longe de Gudensberg, 66Km, segundo o google maps. Estacionamos o carro perto da estação de trem e fomos andando até o centro, o que não é longe.

Saindo do estacionamento
Com a Terra no Caminho dos Planetas
Passeamos pelo centro, revimos algumas coisas que tínhamos visto na última viagem, e mais uma vez a mami e eu tiramos uma foto com a famosa Gãnseliesel (http://de.wikipedia.org/wiki/G%C3%A4nseliesel).

Como era mesmo o nome do nanico?? Ja esqueci
Tirando fotos
Parte do que sobrou do muro
Dentro da Rathaus
Com a Gänseliesel
Pra fechar o passeio com chave de ouro fomos numa confeitaria "almoçar". Da outra vez não conseguimos ir lá experimentar as delícias que vimos na vitrine, mas dessa vez foi quase uma obrigação dar uma experimentada, e com certeza não nos arrependemos. O Lukas já conhecia as delícias de lá, mas pra quem não tinha experimentado ainda foi uma bela delícia!! Eu comi um bolo gelado maravilhoso!!
Escolhendo o bolo
Na confeitaria
 Depois de nos deliciarmos voltamos ao estacionamento, entramos no carro e continuamos a viagem até Hamburg que foi bem tranquila.

3 comentários:

  1. essa cidade eh bem legal mesmo... quem sabe mudamos pra la num pos-doc?? hhehehehe

    ResponderExcluir
  2. cidade do professor Ivo!! que lembrança ruim né? professor Ivo...mas enfim, é uma informação...lembra? "eu recomendo fortemente..."

    ResponderExcluir
  3. sério Leticia, nao lembrava disso nao... é q é uma cidade universitária, deve ser por isso... muita gente fomosa morou lá. Eu nao me lembro agora quem, mas o Lukas sabe!! hehehhe

    ResponderExcluir

Conte-me o seu segredo...