For my international friends

sábado, 23 de julho de 2011

the following days (01-03 julho)

Nos dias seguintes, praticamente só choveu por aqui. Sexta foi dia de ficar me casa, e dar um descanso pra visita, que eu acho que já devia estar meio cansada da intensidade dos passeios. Comemos batata, linguiça e chucrute no almoço e mais por fim da tarde fomos andando até o centro de Harburg pra conhecer o nosso bairro. Vimos as casinhas antigas e tortas, o que sobrou de uma igreja, o calçadão, passamos no mercado pra comprar leite, passamos em frente à Rathaus e voltamos pra casa. Foi um bom passeio e esse acho que nem foi tão cansativo. 

No sábado fomos visitar o Planten un Blomen debaixo de chuva, mas pra eles conhecerem o parque, a mami gostou bastante. O jardim de rosas estava todo florido, mas eu esqueci de levar a máquina e não peguei as da máquina do papi. Almoçamos na cervejaria que descobrimos quando os meninos estiveram aqui: Albrecht Brauerei. Tudo muito bom! Voltamos pra casa e à noite tínhamos ingressos comprados prum concerto na St. Michaelis. Se já não tivéssemos pago os ingressos acho que nem iríamos porque a chuva não deu trégua o dia todo... Mas enfim tivemos que enfrentá-la entre as estações de trem e nosso destino. Chegamos meios molhados apesar dos guarda-chuvas, mas o concerto valeu muito a pena, foi muito legal, ver um concerto dentro de uma igreja bonita como aquela "não tem preço" hehehehhehhe Foram quase 2 horas, pelo menos a chuva tinha diminuído um pouquinho pra gente poder voltar um pouco mais secos pra casa.
Domingo foi o aniversário do Lukas. A princípio tínhamos planejado conhecer uma cidade com um castelinho relativamente perto daqui, mas a previsão de chuva nos fez mudar de idéia e juntar o útil ao agradável: o papi queria visitar o museu marítimo, o Lukas também tinha bastante interesse de conhecer então a chuva foi a nossa desculpa. Chegamos lá perto do meio-dia, depois de um café da manhã reforçado e abertura de presentes. Passamos a tarde interira lá dentro, literalmente, tivemos que sair às 18h quando o museu fecha, e ainda não tínhamos visto tudo... também: 10 andares!!!!!! Estávamos quase mortos, eu não sentia mais minhas pernas direito... Só então é que fomos almoçar, comida alemã a pedidos do aniversariante: restaurante da Paulaner. Tudo muito bom, mais uma vez!!
Maritimes Museum

Fazendo nós

papi e mami em frente ao museu

Almoço de aniversário
Na segunda já foi dia de se despedir de novo... e voltar à rotina...

Um comentário:

  1. Puxa, eu e o Gustavo ficamos apaixonados pelo museu só de ver as fotos de fora!!!

    Parabéns, atrasado, pro Lukas!!!

    ResponderExcluir

Conte-me o seu segredo...