For my international friends

sábado, 9 de julho de 2011

Vetterntreffen

Todo ano acontece um encontro dos primos da minha Oma, na casa de algum deles... Dessa vez foi em Gudensberg na casa da Inge e do Karl Scherb, e como o papi, a mami e a Oma vieram pro encontro nós também fomos até lá participar da reunião. Viajamos na sexta-feira, dia 24 até Kassel. A princípio irímaos de trem regional, mas os adoráveis "motoristas" estão em greve, restou a nós desembolsar uma grana prá ir de ICE (comprar assim em cima da hora é bem mais caro, se a gente soubesse antes teríamos comprado com antecedência). A viagem foi tranquila, e obviamente mais rápida do que com um trem regional, quase não deu tempo de comer o lanchinho que a gente tinha preparado pra viagem. Em Kassel, o papi e a mami foram nos buscar, junto com a Tante Künne. Na casa dela encontramos ainda a Chris e a Oma, tomamos sorvete no shopping ali perto e então fomos pra Gudensberg, em duas etapas ja que não cabia todo mundo no carro de uma vez só. Ainda naquela "noite" chegaram também os outros primos e tivemos uma jantar na casa dos Scherb. A nossa estadia foi ali mesmo, enquanto o resto da parentada foi prum hotel numa cidade proxima.



No dia seguinte, sábado, com um tempo "agradabilíssimo" (chuva), fomos conhecer uma usina de energia, onde eles armazenam água em tanques em cima do morro e nos horários de pico fazem essa água descer o morro gerando energia, até interessante se a gente não tivesse que andar na chuva e no vento gelado daquele dia... E ainda pularam o almoço, o Lukas quase ficou verde... ehhehhehe... Lá pelas 5h da tarde é que fomos comer alguma coisa de novo...Waffles: uma delícia!! Voltamos pra casa e deu tempo de tirar um cochilinho de 30 min e já saímos de novo pro jantar no restaurante do hotel onde o resto do pessoal estava hospedado... esse pelo menos foi num lugar seco e quente e a comida era muito boa.
Visitando a usina

Prestando atenção às explicações

O tremzinho que leva até o cume do morro onde estão os reservatórios

chuva = programa de índio
Um dos reservatórios

Descendo...

Jantar
No domingo voltamos mais uma vez pro restaurante do hotel pra tomar café da manhã com todo mundo antes de cada um tomar seu rumo de volta pra casa... Nós ainda ficamos até segunda, entao à tarde deu pra passear um pouco pela cidade e ficar batendo papo no jardim...
Jardim de rosas em frente ao hotel

Sessão de fotos

Despedida

Despedida

Passeando em Gudensberg

Primos

Batendo papo no jardim

Batendo papo no jardim

3 comentários:

  1. alemaes doidos... essa gente nao tem fome nao???

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahaha...quem mandou não comer "auf vorrat"antes de saír??
    e a linguiça que vc tinha no seu rucksack , não deu conta??

    ResponderExcluir
  3. pior que a gente comeu, a nossa sorte foi realmente aquela linguica...

    ResponderExcluir

Conte-me o seu segredo...