For my international friends

sábado, 16 de julho de 2011

visitando Hamburg

O primeiro dia em Hamburg não poderia ser diferente: passamos o dia todo fora conhecendo a cidade, e as principais atrações turísticas. Começamos pelo porto, dando uma olhada na Landungsbrücken e margeando o rio fomos até a St. Michaelis, onde subimos na torre pra ter uma vista geral da cidade. Almoçamos na ruazinha antiga que tem escondida logo ali atrás da igreja.
Landungsbrücken
Landungsbrücken
Michel
Na torre do Michel
Krameramtswohnungen
Krameramtswohnungen
Depois do almoço, passamos nas ruínas da St. Nikolai, em direção à Rathaus. Nessa hora já estavam todos praticamente mortos, porque estava muito quente nesse dia, acho que chegamos aos 30°, pra caminhadas assim é bastante cansativo. Mas como ainda estava no programa um passeio de barco pela Speicherstadt, tomamos um sorvete e embarcamos no barco. Duas horas passeando pelos canais da cidade, com o "motorista" fazendo piadinhas meio sem graça, mas foi bem legal, deu uma perspectiva bem diferente ver as construções de baixo.
St. Nikolai
St. Nikolai
St. Nikolai
Rathaus
passeio de barco
o porto
passeio de barco
E assim foi o dia mais cansativo da viagem, não tanto pelos passeio mas pelo calor insuportável que deixa a gente mole... mas valeu a pena, deu pra ter uma vista geral da cidade...

3 comentários:

  1. o dia tava lindo mesmo... e eu digo... a gente que eh loco e quer sempre ver mais... acho que a maioria das pessoas teria caido no canto da estrada depois da michaelis... hehehe

    ResponderExcluir
  2. O dia estava lindo mesmo e, quente. Deu prá curtir bastante todos os lugares pelos quais passamos.E, verdade, a gente fez tudo isso no mesmo dia??? Nem sei o porquê de tanto cansaço no final do dia??!!!
    Mas valeu, vcs foram ótimos, muito obrigado por tudo.bjs

    ResponderExcluir
  3. Foi tudo num dia só sim... Povo doido né!!

    ResponderExcluir

Conte-me o seu segredo...