For my international friends

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Flohmarkt

Num domingo desses fui passear num Flohmarkt (mercado de pulgas/brechó) de produtos infantis. Por aqui é super comum esse tipo de coisa, existe Flohmarkt pra tudo quase o ano todo, mas especialmente na primavera e no outono. Desde a gravidez nós frequentamos alguns pra encontrar e comprar coisas pro bebê que fossem boas e baratas. E nós olhamos especialmente livros, que aqui no geral já são baratos, mas nesses mercados encontramos muitos livrinhos das antigas, com desenhos diferentes, do estilo que nós tínhamos quando crianças, que são os que a gente mais gosta. Muita coisa em bom estado por um precinho camarada. Enfim, resumindo o que queria dizer, esse meu último passeio por um Flohmarkt me rendeu ótimas comprinhas, por meros 10,50 euros!! Dá pra acreditar?? Em alguns livrinhos paguei mais do que por algumas das pecas de roupa e está tudo perfeitinho, se eu não dissesse que foram comprados em mercado de pulgas ninguém nem desconfiaria...


10 comentários:

  1. Com paciência e um pouco de sorte dá para encontrar coisas bem bacanas nestes mercados de pulgas. Fofos esses macacõezinhos que você comprou!
    Uma vez eu vi um conjunto lindo de porcelanas, que não comprei e me arrependi. Até hoje penso nele :-( Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sandra, procurando bem dá pra achar muita coisa bacana! Também sou dessa de me arrepender de coisas que não comprei, e em mercados de pulgas fica um pouco mais difícil porque não vai estar lá no dia seguinte né?!
      beijokas

      Excluir
  2. Adoro isso daqui da europa... beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi!!!
    Que comprinhas ótimas!! Ainda mais por esse valor!! :)
    Pena que por aqui nem se encontra esses Flohmarkts!! Minha prima que mora por aí também faz a festa neles pra comprar coisas pros filhos dela!! Muito útil!!
    O Leopold vai ficar uma gracinha com as roupinhas novas!! Ele já tá desse tamanhão, ou tem que esperar um pouco pra servir??
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei minhas comprinhas Carla! E o preço então, melhor de tudo!!
      Olha, os dois macacões maiores, ali de cima ainda são grandes, o amarelo provavelmente só vai usar já no Brasil, e o xadrez ainda leva mais um tempinho, mas os demais já estao sendo usados, crianças crescem muuuuito rápido.

      beijão

      Excluir
  4. Ahh essa parte da cultura europeia é tão linda! Aqui é tão difícil achar um brechó que tenha algumas coisinhas em bom estado, eu desisti já. Rs. Mas garimpando se encontram alguns tesourinhos nos sebos.
    Obrigada pelas dicas! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Mari, apesar de ter brechos no Brasil, nem de longe eles tem os precos das coisas como aqui... muitas vezes sao até mais caras que em lojas "normais", porque ta ficando chique comprar em brechó...

      Excluir
  5. Queee, você comprou isso tudo por 10,50 euros??? Uau, viva os mercados das pulgas!! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo Marcela, 10,50 euros!!! uma pechincha né?!! Adooooro mercados de pulgas!!!

      Excluir

Conte-me o seu segredo...