For my international friends

terça-feira, 19 de novembro de 2013

as fraldas de pano

As fraldas de pano já estão sendo usadas a todo vapor por aqui, e estou bem satisfeita com elas. No começo usamos as descartáveis porque o pequeno nasceu tao magrelo que as fraldas ficavam gigantes e não iriam segurar é nada. Aos poucos fomos introduzindo as de pano e agora até à noite elas aguentam tranquilamente, claro que ele ainda não dorme muitas horas seguidas, então a cada acordada tem uma troca, mas acredito que mesmo depois que ele dormir mais horas seguidas durante a noite (oremos pra que seja logo) elas ainda vão segurar super bem o que devem segurar.



10 comentários:

  1. Que fofa a estampa da fralda :-)
    Bjs, Angie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem uma mais fofa que a outra Angie... um charme só!

      Excluir
  2. Agora, você, nova mãe (e portanto possivelmente desprovida de muitas horas de sono/tempo a seu dispor), como vê e sente a experiência de lavar as fraldas? Elas vão na máquina?
    Conta para nós! Eu ainda estou avaliando, mas como a lavação vai ser possivemente na mão, acho que vai ser mais trabalho do que benefício. Rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Olha, aqui eu lavo na máquina, a cada dois dias uma maquinada... Lavar na mão acho que pode ser mais complicado, nunca tentei. No começo ainda passava uma água em todas elas logo depois de trocar o bebê, mas agora vão do jeito que estão prum balde e no dia de lavar desmonto dentro da máquina mesmo e lavo num ciclo com pré-lavagem, aí na primeira passagem de água é pra tirar a primeira meleca e depois vem a lavagem normal. E o que ajuda bastante também é que depois de limpas elas vão pra secadora, em lugares mais úmidos convém testar antes quanto tempo elas levam pra secar...

      beijo

      Excluir
  3. Aqui o Guilherme era louco para usar as fraldas de pano, mas como não eram fáceis de se encontrar acabamos fugindo para as descartáveis mesmo... Ainda terei a oportunidade de trocar meu sobrinho com suas fraldas de pano quando vocês voltarem!!! :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que descobri isso por aqui, vale muito a pena!!

      Excluir
  4. Que bom que estão se adaptando bem com as fraldas de pano!! :)
    Uma graça a estampa mesmo!! E esse pézinhoooo aí!!! Coisinha mais fofa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito Carla! E as estampas são uma mais linda que a outra. E esse pézinho é com certeza muuuuito fofucho!!hehhehe

      Excluir

Conte-me o seu segredo...