Pular para o conteúdo principal

do resfriado e do visto

É minha gente, passei o fim de semana com um resfriado mané. E ainda não estou 100%... já passei pelas fases de dor de garganta, dor no corpo, dor de cabeça, suador, estou deixando a tosse e entrando nos olhos lacrimejando e nariz escorrendo. Os dias aqui tem sido a base de cházinhos e sopinhas. Ontem não me aguentei e fiz uma faxina básica no banheiro e no quarto, já que na sexta que é o dia pra isso eu passei de cama, literalmente. Além disso tudo ainda tive cólicas... deu pra imaginar como foi divertido o fim de semana por aqui... E isso tudo justo quando os dias começaram a esquentar um pouco mais, que seria possível e super agradável andar de bicicleta lá fora e tirar fotinhas... Pelo menos andamos, a pé mesmo, um pouco no parque aqui perto de casa no sábado com a máquina fotográfica pra registrar os primeiros momentos de primavera... E assim continuam os dias... tenho mais um projeto de costura que está parado devido ao meu estado, porque né, ter empenho de costurar com o nariz escorrendo e dores no corpo?!! acho que não!! Queria terminar ele essa semana, era o previsto, mas... quem sabe termino até semana que vem...
foto tirada durante o passeio
E hoje ainda foi dia de ir renovar meu visto de permanência por aqui... Fiquei meio apreensiva ontem quando o Lukas disse que a gente já tinha que ir lá, dar entrada na papelada, já que o esquema mudou desde a vez que eu fiz... Ficamos quase 2 horas sentadinhos esperando e nem saímos com o troço grudado no passaporte como da outra vez... achei meio sem noção, sendo que em 2010 foi tudo feito na hora... Agora a gente recebe um cartão tipo de banco... ainda não vi a cara dele, diz que leva umas 3 a 6 semanas pra chegar uma cartinha avisando pra ir buscar e só então estarei com meu visto... Mas, como meu antigo ainda vale até abril e eu já dei entrada na papelada, está tudo tranquilo novamente! Essa minha ansiedade de falar com funcionário público é uma desgraça, ter que ficar provando quem você é ou não é, o que você faz e porque, acho uma chatice só... e sim, fico nervosa mesmo... sei lá, talvez na minha cabeça eles vão olhar pra minha foto e dizer: "Tu é burra mesmo, tá tudo errado isso aqui, os papéis que a gente quer são bem outros!"... é, minha imaginação é fértil assim...

Bom, posto mais fotos e coisas interessantes quando a pereba me deixar mais sossegada... e não reparem se os escritos estiverem meio desconexos, é tudo culpa do resfriado que não me deixa pensar direito, muito menos reler o texto com clareza

Comentários

  1. Resgatados do Disqus:

    - Resfriado/gripe por causa da mudança do tempo... monte de gente estranha a mudança da estação. ;)
    Essa do visto e da carteirinha é novo pra mim. Já vi um monte de gente recebendo, mas nao chegou minha hora ainda. O que, na verdade, acho mais prático, pois funcionaria, a meu ver, como sua carteira de identidade aqui.
    Bjs! - Eve

    - oi amiga... que chato esse resfriado hem... já passa... Melhoras pra você... beijo - Ana Gaspar

    - Oi, Bárbara!
    Vim agradecer sua visita e dizer que adoraria ver o abafador de chá que você fez. Mostra aqui!
    Ah! E que lugares lindos você mostra!! Meu sonho é conhecer o norte europeu...
    Beijins e boa semana!!! - Andrea Guim

    - pois é, mudanca de tempo sempre mexe com a minha saúde... pelo menos já está passando...
    Eu também tive a impressao que essa nova "carteirinha" é pra ser parecida com a identidade nova dos alemaes e ter quase a mesma funcao pra nós estrangeiros... mas ainda nao sei a cara dela, vamos ver quando vou receber minha carta pra poder ir lá buscar e conferir!!
    beijo - babisenberg

    - obrigada Ana... aos poucos vou me recuperando... - babisenberg

    - Oi Andrea!!
    Bom vê-la por aqui!!
    Sobre o abafador coloquei fotos nesse post aqui: http://babisenberg.blogspot.de...
    Espero que goste! Foi muito útil pra deixar meu chá quentinho durante o inverno...
    beijo e boa semana pra você também!! - babisenberg

    - a pereba? rsrs
    tenta nao ficar nervosa, Babi, passa uma impressao nao mt boa... de descofianca.
    Babi, ai nao tem sol?? putz, aqui tem solao todo dia :-)
    Faz as fotos sim, vou adorar ver tuas cores!
    Bjs - Nina

    - é Nina, nao me pergunte porque, mas sempre que estou doente digo que estou com pereba, acho que é uma forma de brincar com a situacao...
    Pode deixar que estou trabalhando pra resolver meu nervosismo. Mas é realmente mais uma coisa que dá antes de falar com as pessoas, na hora eu mando ver mesmo... falo o que tenho pra falar e pronto.
    E esse sol entao, manda ele dar uma passadinha por aqui de vez em quando também... e ficar o dia todo, porque a gente sempre acorda com sol, mas daí vai nublando e o resto do dia fica aquela cara de que vai chover... chatinho assim, nem dá muita graça de ver as flores comecando a surgir...
    E pode contar comigo que meu post pra amanha já esta programadinho!! Espero você!!
    beijinhos - babisenberg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...