For my international friends

domingo, 2 de agosto de 2015

Julho 2015 em fotos

E mais um mês passou voando... Já estamos quase no fim do ano gente... Como é que pode?! Brincadeiras a parte, mas que eu já estou com o pensamento nos produtos de natal, ahh isso já estou. Quem sabe ao longo do mês de agosto vocês vão tendo um gostinho do que vem por aí, lá no meu instagram...

Mas antes, às fotos do mês de julho:


Logo no começo do mês fomos para Curitiba comemorar o aniversário do marido com a família dele que mora por lá. Foi bom ter uns diaszinhos com frio de verdade usando minhas roupas queridas. Gente, desculpem, mas eu adoro frio e sinto uma falta danada de usar minhas roupas de inverno! E um programa que não pode faltar sempre que vou à cidade  é sair com uma amiga querida. Dessa vez fomos numa casa de chás que abriu há pouco tempo. e gente, recomendo muito, muito mesmo. Se tiverem interesse até posso fazer um post específico para eles, mesmo porque eles merecem. Adorei o lugar, o atendimento, a criatividade e o sabor do chá que eu tomei. Recomendo com certeza e quero voltar lá ainda mais vezes. Fica a dica!! O lugar chama Caminho do Chá.


Claro que nos dias de "folga" não estive tao de folga assim. Não consigo levar a máquina de costura para todos os cantos, mas levo minhas linhas e agulhas e assim produzi muitos pegadores de panelas coloridos e cheios de charme. É uma delícia de fazer e bem rapidinho. Quem quiser encomendar os seus pode encomendar aqui, será um prazer fazer uns desses para minhas leitoras queridas!


O que me fez voltar mais uma vez para a casa dos meus pais depois da estada em Curitiba foi o casamento do meu irmão do meio. Agora todos 3 estamos casadinhos de papel passado. Foi tudo muito simples, no quintal da casa deles mesmo, com direito a dilúvio na noite anterior, mas nada tirou a beleza do momento. E festa de polaco é assim, passamos o dia inteiro lá, comendo, comendo, comendo... Mais uma vez, parabéns aos noivos!!!


Travessia do Rio Paraná, na divisa Paraná - Mato Grosso do Sul. //  As orquídeas lindas do jardim da minha mãe. //Como comentei no post anterior os dias foram quase só de chuva praqueles lados. 


Mamãe encomenda, a gente faz. Mesmo que nem tudo seja do jeito que a gente gosta de fazer. Duas fronhas, um paninho pra cestinha de pão, uma capa pra almofada do banco do jardim e um trilho de mesa (esse sim, na minha área!! ) hehheheh


Das delícias de aproveitar a casa dos avós, a tranquilidade e o verde...


E por último mais umas artes que fizeram meu mês mais colorido...

Até mês que vem...

13 comentários:

  1. Quando eu vejo o pessoal falando de chuva em julho, eu acho estranho, porque o "inverno" em BH é super seco e o céu está sempre azul. Mas é claro que não vai ser assim seco num país gigantesco como o Brasil, muito interessante ver as diferenças. Eu estou louca, desesperada para chegar o natal!!! Assim que comecei a crochetar, decidi que agosto seria o início dos presentes e decorações de natal, também vou começar tudo agora! Vou fazer um monte de pingentes para dar de presente, estou muito animada. Vai mostrando suas coisinhas aqui pra eu me inspirar, viu? hehe

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcela, por isso que surpreende tanto a quantidade de chuvas, porque ali no centro oeste inverno também é sinônimo de seca, nunca vi chover tanto nessa época. No verao sim, é super normal chover quase todo dia, mas nessa época nao é mesmo...

      Ahh eu vou mostrando sim. Dessa vez nao quero deixar pra última hora nao. Especialmente se quero vender decoracao de natal né, tem que comecar cedinho. Ahhh vai mostrando você também suas coisinhas e a gente vai trocando idéias e experiências!!!

      beijokas

      Excluir
  2. Ai tão bom passear não é mesmo? Que bom que deu para curtir nosso friozinho curitibano, e que bom que você veio naquela época e não agora, pois está o maior calor! Rs.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, passear é tudo de bom!! Sinto falta de fazer mais vezes...

      Curitiba supriu minha necessidade de frio, ainda bem que de vez em quando posso curtir ele, por pouco que seja...

      beijo

      Excluir
  3. Ai Bárbara, eu concordo com você. Um friozinho é tudo de bom! Eu não sou muito de reclamar, mas a onda de calor na Alemanha durante o verão é tão difícil de aguentar. Estou louca que o outono venha com seus dias ensolarados e frios. Lindas fotos! Estou gostando destes teus post fazendo um resumo do mês na forma de fotos! É uma ótima ideia!
    bjão
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!

      Eu odiava o calor na Alemanha também. Não via a hora de chegar o outono.

      Beijos

      Excluir
  4. Das coisas que eu adoro: os tecidos que você escolhe e casamentos simples. Pode parecer estranho, mas eu não gosto de casamentos grandes e "chiques", eu gosto de casamentos em casa, num jardim, embaixo de uma árvore, com meia dúzia de gente rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh obrigada!!

      Casamentos simples são tudo de bom né?! Adoro também.

      Beijokas

      Excluir
  5. Ai, eu tb adoro o frio, não aquele frio de -15 hehehe, mas do jeito que este verão está quente, afff.. não vejo a hora de chegar o outono.
    Que delícia deve ter sido a celebraçâo do casório do seu irmão! Simples e aconchegante e é isso que conta né?! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sandra, -15 não é mesmo muito agradável... ahh como eu adorava o outono na Alemanha, acho que era minha estaçäo favorita!

      Beijo

      Excluir
  6. Ai se eu fosse prendada assim com as agulhas. Até pq deve ser um passa-tempo delicioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, nem sou tao prendada não, mas eu me divirto. Isso com certeza. E é um ótimo passatempo tambem.

      Beijo

      Excluir
  7. Que delícia de mês!! Ainda mais que teve visitinha à Curitiba!! :)

    ResponderExcluir

Conte-me o seu segredo...