Ja mencionei que essa volta ao Brasil tem sido dificil pra gente. Alem da mudança de mentalidade e de qualidade de vida morar os 9 primeiros meses de favor na casa dos pais não foi nada facil. E logo que chegamos em São Paulo já tivemos péssimas surpresas. Enfim, por hora as coisas se encaminham, mas ainda não é aquela vida que a gente se sente confortável de levar sabe?!! E a isso ainda se juntam meus dias de TPM quesãp beeem complicados... Mas fiz uma resolução alguns dias atrás, vou todo dia procurar uma coisa bonita no meu dia e tentar fotografar. Só pra me lembrar que existem sim coisas boas mesmo em dias ruins e de mau humor. Quem quiser participar ou me acompanhar nessa jornada estarei todo dia no meu instagram com uma foto com a tag #everydayhassomethingbeautiful. Me procurem por la: babisenberg. Aguardo vocês e as belezas de seus dias!
Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?! arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo m...
Que excelente ideia! =D
ResponderExcluiracho que eu preciso começar isso também :}
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirNao tenho tido muito tempo de comentar mas de vez em quando apareco por aqui.
Imagino como deve ser dificil pra vc se reacostumar com o brasil. Estive ai recentemente e eu pensei que nao gostaria mais de morar ai.
Mas que bom que vc está vendo uma luz no fim do tunel. É sempre bom procurar coisas positivas no dia a dia. Isso vai te ajudar e fará seu dia ficar melhor. Fiz algo parecido aqui quando estava na período de adaptacao.
Vou te seguir no Insta e vou tentar fazer o mesmo te acompanhando nessa jornada :)
Meu marido que fala, acostumar-se com a liberdade é fácil, difícil é o contrário.
ResponderExcluirMas saber ver coisas boas em situações, dias difíceis já é um ótimo começo.
abraços
Eu lembro que quando estava numa fase muito ruim esperando meu visto canadense sair, eu comecei a fazer uma série de posts chamada "Pequenas felicidades" junto com algumas outras meninas que estavam na mesma vibe que eu. Era bem legal, acho que era uma vez por semana, eu listava e fotografava todas pequenas coisas que faziam os dias valerem a pena. E me fazia um bem danado, eu ficava caçando as felicidadezinhas do dia-a-dia, isso me fazia reparar e valorizar coisas que às vezes passam batidas...
ResponderExcluirBeijos,
Lidia.