For my international friends

terça-feira, 7 de abril de 2015

Pao de cebola no liquidificador

Nos primeiros dias no apartamento novo, quando a arrumação de mudança e todos os detalhes ainda estão bem longe de estar perfeitos, quando ainda assim precisamos comer e não queremos ir todo dia duas vezes ao dia até a padaria mais próxima, descobri essa receita que foi uma mão na roda pra mim, e ainda continua sendo. Lembro que quando tive que me desfazer da minha máquina de pão na Alemanha disse que essa seria uma das primeiras coisas que compraria na casa nova no Brasil, mas aí a gente vai vendo que existem outras prioridades. Adoro máquina de fazer pão, acho super útil e com certeza vai ser adquirida em breve, mas enquanto isso vou me virando com esse pão de liquidificador e suas variações e estamos bem contentes com o resultado!

2 ovos
¾ xícara de óleo de canola ou milho
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 ½ xícara de água morna
1 cebola grande picada
15g de fermento seco pra pao
Cerca de 1 Kg de farinha de trigo
Gema para pincelar
Orégano para polvilhar

No liquidificador junte: ovos, óleo, água, cebola, açúcar, sal e fermento. Bata. Numa bacia grande juntar à farinha. Amassar e modelar em uma bola e deixar descansar cerca de 40 minutos ou até dobrar de volume. Dê uns soquinhos na superfície para tirar o gás.
A partir daqui existem 2 opções:
1)     Modelar bolinha menores. Deixar coberto com um pano de prato úmido por 10 minutos. Amassar e modelar novamente deixando descansar por mais 30 minutos antes de colocar no forno;
2)     Amassar mais um pouco e dividir a massa em 2, modelando e deixando descansar por mais 30 minutos.
Pincele a gema e polvilhe o orégano. Coloque no forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 30-40 minutos.

Eu nem sempre polvilho o orégano e também faço sem a cebola. 


Espero que tenham gostado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...