For my international friends

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Bosque Joao Paulo II - Curitiba

Um dos lugares que mais visitei/visito em Curitiba é com certeza o Bosque do papa, como é chamado o bosque João Paulo II e também memorial da imigracao polonesa na cidade. Quando morei em Curitiba, por uns 10 anos pra fazer cursinho, faculdade, etc, morava relativamente perto desse parque então em dias em que não sabia o que fazer era prá lá que ia. E agora meus sogros moram ali perto também, então quase todo dia que estamos na cidade vamos com o Leopold passear por ali. Como mencionei ele fica bem perto do Museu Oscar Niemeyer, mas é bem mais antigo do que ele.
estátua do papa Joao Paulo II




Como o nome já diz, o parque conta com um bosque, onde existem trilhas e refúgios no meio do mato. Não é um lugar grande, mas já traz uma paz andar lá dentro. Durante o dia é relativamente tranquilo, em finais de semana e feriados é bem frequentado, durante a semana é que é mais vazio e pode não ser muito bom andar sozinho lá dentro. Mas além do bosque em si o parque conta com uma "exposicao" de antigas casas dos imigrantes poloneses que foram trazidas de outras regiões da cidade pra compor um memorial. Dentro de algumas casas existem amostras de como as pessoas viviam dentro delas. Uma inclusive é uma capela. O Memorial conta ainda com um pequeno café e loja de artesanato.






PS. Acreditam que passeei por lá quase todos os dias durante minha última estadia em Curitiba e bem no dia que fui tirar as fotos resolveram transplantar as flores?!! Isso quer dizer que as fotos teriam ficado ainda melhores se eu nao tivesse demorado tanto pra lembrar de levar a máquina fotográfica comigo... Baita sacanagem...

5 comentários:

  1. Que lugar interessante, Babi, eu adoraria visitar esse bosque caso fosse em Curitiba, adoro quando mostram como as pessoas viviam antes.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de poder ver como as pessoas viviam antigamente... Fico imaginando mil coisas...

      Excluir
  2. Eu estive uma vez em Curitiba e de cara já gostei da cidade. Pena que a viagem foi a trabalho, então nâo deu para conhecer muita coisa. Mas, eu tive a impressão, que eu moraria na cidade se tivesse esta opção. Minha irmã esteve lá com o marido há um tempo atrás e adorou. Esse parque deve ser bem interessante. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante de lá Sandra, na minha opiniao é um dos melhores parque de Curitiba!

      beijo

      Excluir
    2. Eu gosto bastante de lá Sandra, na minha opiniao é um dos melhores parque de Curitiba!

      beijo

      Excluir

Conte-me o seu segredo...