For my international friends

segunda-feira, 30 de março de 2015

Reinbek

Reinbek é uma cidade de cerca de 26.000 habitantes localizada a oeste de Hamburg fazendo parte de sua região metropolitana. Fica um pouco adiante do bairro Bergedorf que a gente já visitou.  Ela foi mencionada pela primeira vez por volta de 1226, e foi reconhecida com cidade em 1952. A cidade está localizada às margens do rio Bille, que foi represado nessa altura pra movimentar um moinho. 


Poupada das ondas de destruição da Segunda Guerra Mundial, a arquitetura da cidade de Reinbek expõem diversas construções de diferentes épocas da história da arquitetura do norte da Alemanha, começando pelo renascimento holandês, passando pelas mansões da época do Império, o expressionismo das construções de tijolo da República de Weimar, as grandes construções da década de 1970 até chegar à arquitetura dos anos 90. 

O edifício mais antigo e mais importante em Reinbek é o Schloss Reinbek no estilo renascentista holandês. O duque Adolf I. von Gottorf mandou construir o Schloss entre 1572 e 1576 na forma em que se encontra até hoje. Primeiramente serviu com residência secundária da família dos governantes, durante a regência dinamarquesa abrigou o oficial de justiça, e mais trade foi brevemente sede do distrito de Stormarn. Na atualidade, após ter sido restaurado, está disponível pra uso público, o que quer dizer que pode ser alugado para conferências, casamentos, encontros musicais e assim por diante. 


O Schloss é aberto a visitação de quarta a domingo das 10h às 17h. 


Fontes: Wiki Reinbek;   Wiki Schloss Reinbek;   Site oficial Schloss Reinbek

Originalmente publicado em: 12 de junho de 1012

8 comentários:

  1. oi Babi!!!
    uma graça este lugar... pequeno, mais com prédios cheio de histórias... isso é legal aqui na Europa, tudo tem uma história bem longaaa...
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!
      é bem isso né?! Todo cantinho que a gente olha tem uma história pra nos contar!! É o que eu mais gosto por aqui...

      beijos

      Excluir
  2. Oie!!
    Parece uma graça esse lugarzinho! :) E as fotos tão ótimas! E o dia parece bonito! Aqui em Curitiba só tá nublado ultimamente! Deprimente!! Hehe!
    Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!! Os dias aqui também estao quase sempre nublados, a dica é usar os poucos minutos em que o sol aparece pra tirar as fotos!!! hehhehehe
      beijo

      Excluir
  3. Eu admiro muiiito a forma que vc faz com que o lugar mais simples do mundo(nao que esse seja) passa-nos um desejo enorme de ser visitado, sem falar nas fotos que sao sempre lindas, parabéns!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wilqui!! É bem essa a minha intençao, despertar nas pessoas a vontade de viajar e conhecer os lugarzinhos escondidos que existem por aí, nem que seja o parque da cidade onde mora!!

      beijo

      Excluir
  4. Meu sonho de consumo é morar em Reinbek :)
    Lugar ótimo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito simpático o lugarzinho né?!! Ficamos babando em algumas casas lindas por lá que pareciam estar abandonadas...

      Excluir

Conte-me o seu segredo...