For my international friends

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Harburger Berge

As chamadas Harburger Berge são as "montanhas" em Hamburg, bem pertinho aqui de casa. Claro que se for comparar com a região montanhosa do sul da Alemanha não passam de morrinhos, mas pro pessoal aqui do norte são montanhas já que a região é uma imensa planície. Essa é uma área bem ao sul da Hamburg, e sua maior parte já está mesmo em outro estado: Niedersachsen. 
pra terem uma idéia das altitudes e localização
fonte: Wikipédia
É uma área basicamente de florestas, de coníferas e árvores decíduas (aquelas que perdem as folhas no inverno), mas também encontramos vegetação de Heide (a mais famosa é a Lüneburger Heide que visitamos com meus pais ano passado) na região.  Bem no centro encontra-se o Wildpark Schwarze Berge que é um parque tipo zoológico com animais selvagens que não ficam em jaulas, mas em ambientes que reproduzem o mais fielmente possível seus habitats naturais. Nesse parque existe uma torre de onde se tem uma bonita vista das Harburger Berge.

Como disse anteriormente não são montanhas propriamente ditas, só pra vocês terem idéia das altitudes dos pontos mais altos:

Hülsenberg (155 metros)
Gannaberg (150  metros)
Brunsberg (129  metros)

Um ponto negativo é que a autobahn (A7) corta a parte norte das Harburger Berge o que significa que nem toda caminhada ali é livre de barulho...

Mas é um ótimo lugar para passeios a pé, de bicicleta e no inverno muita gente se aventura com o trenós e outros esportes invernais... Existem muitas trilhas demarcadas pros diferentes níveis de esforco e destino. Vale a pena dar uma passeadinha por ali se você estiver no sul de Hamburg!!


6 comentários:

  1. Durante o inverno deve ser o maximo esse lugar, com ´´ladeiras´´ escorregadias e um trenó uhhhhuuuuuuu eu amo.
    Sempre sinto curiosidade de está nos lugares que vc mostra, nao sei por que!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve né Wilqui!! Se esse inverno nevar de verdade vou lá conferir!!!

      Excluir
  2. Oiii

    mais um ponto na minha lista de lugares para conhecer na Alemanha!

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou sempre adicionando novos lugares na minha listinha... o problema é que ela nao cresce na mesma proporcao em que "oks" sao dados ao lado... hhehehe

      bjsss

      Excluir
  3. Gostei do comentário da Wilqui... rsrsr
    confere babi!!!
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôôô, vou conferir sim, Ana, pode deixar!!
      beijos

      Excluir

Conte-me o seu segredo...