For my international friends

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Wildpark Schwarze Berge

Esse final de semana visitamos duas atrações que ficam nas Harburger Berge, e hoje vou escrever sobre o passeio de sábado!

O Wildpark Schwarze Berge (site oficial) é um tipo de zoológico que apresenta espécies da fauna nativa de uma região. Mas o mais legal é que os animais não estão dentro de jaulas pequenas e apertadas! E é pertinho aqui de casa!!
localização em relação a Hamburg
O ônibus 340 sai da Bahnhof de Harburg e pára em frente ao parque, mas também tem a opção de pegar ele em Neugraben. Logo na entrada tem um enorme estacionamento pra quem vem de carro, e depois do percorrê-lo todo a gente chega no lugar onde compra o ingresso. Depois disso é só estudar o mapa, decidir o que quer ver primeiro e botar as pernas pra funcionar.
a entrada
estudando o mapa
Você pode comprar alimentos pra dar aos animais, tanto os que estão soltos quanto os que estão presos. Claro que nem todos podem ser alimentados, e nesses casos haverá uma placa avisando, então é sempre bom dar uma conferida, não vá matar  um bichinho por dar comida errada pra ele hein!! hihiihi
esses animais estavam soltos e podiam ser alimentados dá pra ver que eles se reúnem em volta das pessoas esperando comida né?!
essa é a máquina onde você compra a comida
que pode ser dada aos animais - custa 1 euro
e essa bandeja aí na frente do bicho é onde você
joga a comida pros bichos que ficam presos
Existe no parque uma área em que você pode entrar e fazer carinho nos animais, chama-se Streichelgehege, e os bichanos esperando seu carinho são esses aí:
essa é uma foto sem as muitas pessoas
que estavam lá dentro carinhando os bichinhos
No meio do parque tem a tal da torre de onde se tem uma vista pra Hamburg e pro rio Elbe, por isso ela se chama Elbblickturm (Torre da vista pro Elbe). E bem ali ao lado existe também uma cabana - Köhlenhütte - onde tem sempre um fogo aceso onde você pode grelhar suas linguiças, e nem se preocupe se você nao lembrou de levar as suas de casa, porque no quiosque ao lado eles vendem!!
Köhlenhütte
a vista de cima do Elbblickturm
Elbblickturm visto de baixo
E o motivo que nos fez ir a esse parque nesse fim de semana é que estava tendo um festival medieval por lá. E este aconteceu dentro da área em que alguns animais estão soltos e também onde acontece a apresentação de falcoaria. Claro que por ter esse festival o apresentador estava vestido a caráter, mas eles tem sempre a demonstração do vôo das aves às 11h, às 13h e às 15h.
o apresentador com a águia americana
O legal nesses festivais medievais é que o pessoal está vestido com roupas que lembram a época, tem comidas típicas, barracas vendendo tudo relacionado, e apresentações. Foi super divertido, até compramos duas canecas feitas a mão e nos deliciamos com uma sopa no pão!! Hummmmm...
Lukas conferindo as espadas
conferindo uma apresentação de luta de espadas
vista do "acampamento"
apresentação musical
interagindo com as crianças
comendo
E é isso. Pra crianças existem também muitos programas educativos onde elas aprendem sobre os animais que moram no parque, sempre com monitores. Existem também horários específicos em que elas podem ajudar na alimentação dos animais. Achei isso super legal!!
Vou deixar mais algumas fotos do passeio e de outros animais do parque:
Schottisches Hochlandrinde - búfalos escoceses
Dachs - texugo
um tipo de veado
Damhirsch - Gamo
olha que simpático!!
Braunbär - urso marrom
Waschbären - guaxinim
Rothirsch - veado vermelho
Europäische Wölfe - lobos europeus
pavão
eu abraçando Barbárvore
Nutria (Biberratte) - rato de banhado


uma das muitas corujas, não lembro mais qual era essa especifica
Elch - Alce
Hauskaninchen - coelho doméstico
Alpensteinbock - o wikipédia diz que em português se chama
Íbex, mas nunca tinha ouvido esse nome antes
É um passeio de um dia inteiro pra dar conta de ver tudo, mas vale muita a pena!! E não se preocupe com carregar um monte de bugigangas, você pode "alugar" um trolley, que é tipo um carrinho que dá pra ir puxando pelo parque com todas suas tralhas em cima. É ótimo pra quem vai com criança ou mesmo pra fazer um piquenique. E no final do passeio é só devolver no mesmo lugar onde você alugou e pegar seu dinheiro de volta (funciona num esquema parecido com o carrinho de mercado aqui na Alemanha).
O parque está aberto o ano todo inclusive feriados!! De abril a outubro das 8h às 18h, e de novembro a março das 9h às 17h. A entrada custa 8,50 euros para adultos a partir de 15 anos e 6,50 euros para crianças a partir de 3 anos. Mais informações sobre preços diferenciados aqui.

12 comentários:

  1. Nossa que maximo, animais fofos por demais, apresentacoes musicais, lutas de espadas e comidinha tudo no mesmo lugar.
    Soi tive panico de subir naquele negocio tao alto rsrsrs
    corajosa vc rsrsrs
    Ontem na estrada vimos 4 alces, aqui tem muito eles vivem nas florestas mas vira e mexe entram na frente do seu carro e ficma te olhando rsrs
    bjs passeio lindo esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wilqui!! Foi mesmo um passeio muito legal!! Nós gostamos bastante, e conhecer esses animais que são diferentes do que os que a gente está acostumado também valeu muito o passeio!!!

      A torre é altinha mesmo, fiquei um pouco receosa, mas o Lukas foi na frente e daí consegui chegar até lá emcima!! Ufa!!! hehheheh

      beijo

      Excluir
  2. ADOREI!!!!!!! que passeio bacana...
    aquele bichinho é o "bamby"? não é?
    as fotos ficaram 10!!!
    quero marcar de levar a Valentina em um Zoo, logo...
    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha vários tipos de "bambis" Ana!! Até dei uma estudada via Wikipédia pra saber os nomes e a diferença entre eles já que prá nós parace ser tudo a mesma coisa!!! hehehheh

      Leve a Valentina sim prum zoo, acho que ela vai adorar, e aqui com essas diversas atividades envolvendo crianças tem que aproveitar mesmo!!! Eu sempre falo pro Lukas que eu um dia vou me vestir de criança só pra poder participar dessas atividades educativas que os alemães tem pros pimpolhos, porque é assim que eles aprendem as coisas e muitas delas eu não aprendi porque sou brasileira...

      bjsss

      Excluir
  3. oi...ontem fiz um comentário aqui... porque não saiu será???
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Deu certo sim, é que eu só tive tempo de conferir o blog e os comentários agora, e eles só aparecem depois que eu aprovo!!

      Excluir
  4. Que zoo mais legal!

    A criançada deve amar, né?

    Eu levei a L. no zoo daqui mas ela ainda é muito pequena. Fico imaginado quando ela estiver maiorzinha e levar ela em um zoo assim. :)

    Bjus
    T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que as criancas devem se divertir horrores em lugares assim!! Eu me divertiria!!

      beijos

      Excluir
  5. Que legal esse Zoo! Em Buenos Aires fui em um que dá pra alimentar os bichos também, acho que não ficavam soltos, mas a grade era bem baixinha!
    E muito legal isso de ter festa medieval! Tem sempre? Deve ser bem bacana de ver! Imagino a luta de espadas!! Sensacional!
    Ótimo post!!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante do fato de poder alimentar os animais, dá a impressao de que sao mansinhos... hehheh

      Esse tipo de festuval medieval tem aos montes por aqui na época de verão. O pessoal se veste a caráter e vive como na época!! Eu acho super divertido! Um dia vou prum acampamento desses tamb=em, deve ser muito legal!!

      beijoooos

      Excluir
  6. Que legal!! Fomos em um parque/zoo assim aqui perto, mas não tinha tantos animais!!!
    Os europeus dão tanto valor aos passeios ao ar livre no verão né?! E. no verão, o cheiro que mais sentimos nos parques é de linguiça queimando...rs... A área ao redor do lago de Zurique cheira a Bratwurst...rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que é bem isso mesmo, aqui é bem assim também... o tempo todo na rua tem cheiro de churrasquinho, é meio perigoso quando a gente sai com fome de casa!! ehhehe

      Excluir

Conte-me o seu segredo...