For my international friends

terça-feira, 25 de março de 2014

Viagem de aniversário - parte 2

No dia do meu aniversário mesmo fomos até Hildesheim, que dizem por aí ser considerada a Nürnberg do norte... Sinceramente?! Não concordo. Apesar da rápida passado por Nürnberg no final do ano passado ela me pareceu mais bonita que Hildesheim. Não que Hildesheim não tenha coisas bonitas, pelo contrário, tem uma casa no centro que é fantástica, e mais outras construcoes muito bonitas, mas nem de longe eu compararia com Nürnberg. E também porque não acho que devamos comparar coisas, nem mesmo cidades, cada qual com suas belezas não é?! Enfim... A catedral está em reforma, ano que vem (2015) é aniversário de 1200 anos da cidade e até lá ela é pra estar pronta, uma pena que nao pudemos visitá-la, mas a famosa roseira, que teria mais de 1000 anos, e que sobreviveu até a guerra, pode ser visitada, ela tem uma história super interessnate, e apesar dos andaimes tive que tirar uma foto com a dita cuja, só porque ela é teimosa mesmo. Tanto a catedral quanto a Igreja St. Michaelis sao patrimônios da UNESCO e a última realmente vale uma visita, achei bem interessante.


detalhe da casa mais bonita
nós e a roseira
Achei legal também o fato de o chão ser marcado com algumas rotas, em especial o "Kulturweg", que liga os principais pontos culturais da cidade, isso sem falar no "Rosenweg". O Rosenweg é marcado no chão por umas rosas pintadas, mas esse "Kulturweg" são realmente pedras, que marcam o caminho (esqueci de tirar fotos, mas achei aidéia super legal).
O passeio por lá foi rápido, vimos tudo que queríamos e no meio da tarde já voltamos pra Hannover, onde no fim da tarde tomamos um mega sorvete de aniversário, que apesar das passas (que eu odeio e que não estavam descritas no cardápio mas de alguma forma foram parar no meu copo) estava muito bom!

sorvetinho
CONTINUA...

4 comentários:

  1. Que máximo essa casa! Quantos detalhes!! Eu também acho que não se deve comparar cidades, cada uma é única. Eu vi esse tipo de rotas marcadas no chão em Lippstadt, achei super bacana pois tinha painéis explicando o que podia visitar fazendo aquela rota. Ideia simples e muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheia de detalhes Grazi! Eu amei de paixão!
      A idéia das rotas marcadas no chão também sempre me pareceu super interessante, facilita a vida dos visitantes com certeza!!

      beijos

      Excluir
  2. Oii!!!
    Que construção linda!! Gostei! :)
    E legal esses roteiros marcados no chão!! Facilitam a visitação!!!
    A última foto, com o "sorvetinho" tá ótima... a carinha do Leopold de olho no sorvete! Hehe
    Beijãooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né Carla?! Também amei!
      E a idéia das marcações no chão acho super genial, sempre lembro de você!!
      A carinha do pequeno no última foto tá demais mesmo... hehehhe

      beijão

      Excluir

Conte-me o seu segredo...