For my international friends

terça-feira, 11 de março de 2014

Essa vida corrida - viagem de aniversário

Como estão todos? Demorei pra aparecer, e não só porque o pequeno me toma bastante tempo, mas porque viajamos no meu aniversário (última mega viagem antes do retorno, depois disso só Deus sabe quando vamos poder retomar a tradicao de viajar em aniversários...), e logo depois disso ainda recebemos visitas. Sem contar que tem uma mudança pra organizar né?!! Por mais que eu adore escrever textos sobre cada cidade/lugarzinho visitado, nas atuais circunstancias fica difícil e acabaria por nem mencionar nada, então dessa vez vou deixar aqui registrado por onde estivemos e um dia quem sabe escrevo mais detalhadamente sobre cada cantinho.

Sempre dedico bastante tempo pra escolher um lugar legal pra visitar nos nossos aniversários. Fiquei com muitas dúvidas sobre essa viagem, já que foi a última do tipo pra gente por aqui. Pensei em fazer uma viagem mega especial, mas não sabia pra onde, é tanto lugar legal que ainda quero conhecer... Pensei em aproveitar que estamos na Europa e visitar algum país perto, como fizemos em 2012 com a Áustria, mas a Alemanha também tem tantos lugares encantadores... Eu nunca fui direito pro sul, fiquei pensando nisso, mas o inconveniente do meu aniversário é que aqui é inverno e nunca sabemos como estará o tempo, pode rolar neve e tals. E tinha ainda o fator Leopold. Não tenho problemas em viajar com criança, mas ele precisava ser levado em consideracao né, agora o ritmo de viagem é um pouco diferente por causa dele. Pensei, pensei e decidi ir pra perto, sem longas distancias, sem demoras dentro do trem ou avião... E escolhi Hannover como ponto de parada e de lá fizemos passeios diários pras cidades escolhidas. Assim dormimos sempre no mesmo lugar, o que facilita a adaptacao do pequeno e o transporte das bagagens dos papais. 

Primeiro dia fomos pra Goslar, que eu já queria visitar desde a vinda à Alemanha em janeiro/fevereiro de 2010 com minha mãe. Sabe se lá porque não fomos, bobinhas... Eis que enfim pude conhecer a cidadezinha que me pareceu encantadora desde que li sobre ela. E foi uma bela surpresa mesmo. Pegamos um dia bom, de sol, e passeamos pela cidade cheia de casinhas em estilo enxaimel, uma mais linda que a outra. Me apaixonei por ela, por mim tinha ficado por lá mesmo. Sem falar no almoço que foi maravilhoso, dou a dica do restaurante num próximo post, já que ele merece comentários a parte!

em frente à Kaiserpfalz
detalhe de uma das casas
primavera dando o ar da graca em pleno fevereiro

Segundo dia passamos em Hannover, pra podermos descansar e deixar o Leopold dormir na cama também durante do dia, não só no colo/sling. É uma cidade grande, mas ainda com algumas construcoes mais antigas (sabem que é o que me encanta né, não me mostrem outra coisa, que coisa velha pra mim é tudo!! hehheh). Seguimos o tal do "roter faden" que é uma linha vermelha marcada no chão que passa pelos principiais pontos turísticos do centro, mas que quase nao se vê mais, uma pena porque a idéia é ótima! Mas com certeza o que mais chama a atencao na cidade é a atual prefeitura, linda de ver! O dia começou nublado mas no final saiu o sol, tanto que apesar do cansaço voltamos até a Neue Rathaus quando o sol saiu só pra tirar mais fotos, e valeu a pena!!
detalhe da antiga prefeitura
uma ruína de igreja
Neues Rathaus - nova prefeitura


CONTINUA...

12 comentários:

  1. Que bacana essa cidadezinha de Goslar, nunca tinha ouvido falar nela. Hannover é muito legal também, e a neues rathaus é demais! Adorei ver as maquetes da evoluçao da cidade lá, e incrivel ver que ela foi toda bombardeada e reconstruida de novo. Aguardamos o proximo capitulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descobri Goslar meio por acaso quando pesquisava cidades perto de Göttingen onde o Lukas morava na época que viemos visitá-lo, e foi uma bela surpresa, com toda certeza!
      As maquetes de Hannover sao realmente muito interessantes, e a garra que esse povo tem de reconstruir tudo é de admirar muito mesmo!

      beijos

      Excluir
  2. Bárbara, eu ao contrário de você, ainda não conheci o norte da Alemanha e morro de vontade. Talvez iremos a Hamburgo esse ano, e será uma pena que vcs não estarão mais ai :-(. .
    No mais, além da viagem você ganhou um presentão do sr.Tempo: dias ensolarados! Que inverno generoso esse hein!? Curiosa pra saber mais da viagem, rs... Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja só Sandra, a gente acaba sempre visitando com mais facilidade os lugares mais perto de casa nao é?! Pena mesmo que nao estaremos mais por aqui quando vierem, mas aproveitem, tem muita coisa interessante pra se ver por aqui!!
      Ahh o Sr. tempo realmente foi generoso conosco, ainda bem, com um bebê de colo, ficou mais fácil de perambular do que se estivesse nevado!

      beijokas

      Excluir
  3. Vocês escolheram um belo destino! Ah, tem tanta coisa aqui na Alemanha que quero ver! Nunca fui pro norte e morro de vontade! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né?! Adorei a escolha também. O norte vale a pena viu, nao tem todos aqueles clichês alemaes, mas eu adoro!!

      beijo

      Excluir
  4. Feliz aniversário atrasado, Babi! Adorei as fotos, gostaria muito de ter conhecido o norte da Alemanha, fica pra próxima vez :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcela!
      Nao dá tempo de conhecer tudo né?! Eu aqui volto pro Brasil morrendo de vontade de conhecer mais do sul... vai ficar pra uma próxima oportunidade...

      beijinhos

      Excluir
  5. Que lindo!!! Ahhh eu também amo costruções antigas, ruínas, lugares com histórias, com cheiro de mofo... adoro!
    Em Boston (cidadezinha que também tem um lado histórico bem forte) também existe essa linha vermelha no chão, para ir seguindo e vendo organizadamente os lugares históricos da cidade. Acho a ideia fantástica, principalmente em cidades com tantas histórias para contar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sou fascinada com construcoes velhas, posso ficar horas admirando...

      Legal que existe essa idéia da linha em outros lugares... Como disse, acho q idéia genial!!

      beijos prs vc e pra pequena!!

      Excluir
  6. Oi Babi!!!
    Que legal que conseguiram fazer uma viagem de aniversário ainda!!! Pelas fotos, visitaram lugares muito bonitos mesmo!!! :)
    Saudades!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh foi bom hein Carla!! Muito bom sair de casa e passear de novo! Ainda mais conhecendo essas belas cidadezinhas daqui!!
      Saudades também! Logo, logo nos vemos!!

      beijokas

      Excluir

Conte-me o seu segredo...