For my international friends

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Comidinhas

Sei que já me pediram as receitas das fotos de comidinhas que posto aqui, mas é que a maioria é receita de blogs que sigo ou receitas da internet mesmo... Prometo que um dia posto uma receita de alguma coisa gostosa dos meus livros aqui de casa!! Por hoje deixo as fotos e as fontes, caso mais alguém queira se inspirar!!
muffins de queijo - invenção inspirada aqui
torta de alho-poró - receita de família
pão de hamburger - receita do blog Pecado da Gula, de onde
 testo e aprovo muitas receitinhas deliciosas
o pão de hamburger cumprindo sua função
Pierogi experimentado pela primeira vez - receita daqui
pão de milho - mais uma do chefkoch
lanchinho da tarde com donuts comprados (porque ninguém é de ferro)
torta de abobrinha deliciosa - mais uma do Pecado da Gula

10 comentários:

  1. Comidinhas é comido, perdão... comigo!
    Tudo com aspecto muito bom, tudo muito apetecível :-)

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaaa, assim você me mata!! :-)
    Vou dar uma olhadinha nos links das receitas. Ultimamente tem me faltado um pouco de inspiração para cozinhar, mas ainda gosto muito de experimentar coisas novas. Já comprei o Maultaschen semi pronto em um supermercado e até que estava bom. Bom final de semana, bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive uns dias de falta de inspiração, nessas horas recorro à sites e blogs queridos e sempre acabo encontrando alguma coisa que em apetece!! Adoro experimentar coisas novas, ou mesmo fazer aquelas coisas que eu pessoalmente nunca tentei, mas sempre gostei de comer na casa de outras pessoas.
      beom final de semana pra você também!!!

      Excluir
  3. Babi!!!!
    que dotes são esses????
    Além de serem para meu paladar TUDO de bommmm, adoro todas as receitinhas que vc colocou... o visual esta perfeito, que mão vc tem pra cozinha!!!! caramba...
    Estes muffins de queijo devem ser divinos.... isso por que estou querendo entrar numa dieta rigorosa para o final de ano... isso pra mim agora será tortura!!!
    beijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ana,eu acho que estão no sangue! Minha vóé uma cozinheira de mão cheia, devo ter "pegado".
      Que é isso, fazer regime na melhor épocado ano pra comidinhas gostosas?!!Agora que os mercados vao se encher de gostosuras natalinas...huummmmmmm... não vejo a hora!!! hehhehe

      beijokas

      Excluir
  4. hmmmmmm, nossa, nao sabia dessa tua outra qualidade, Babi.
    Agora me diz, pao de milho? Onde vc compra milho aqui e como se chama a farinha de milho? queria mt fazer bolo de milho que adoroooo, mas ainda nao pensei onde poderia comprar. Passa a dica, bitte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nina!!

      Olha, eu consigo milho verde, mesmo fresco, no mercado, pelo menos nessa época do ano. E farinha de milho tem sempre também. O mercado que a gente vai aqui é o Kaufland, não sei se tem aí pro sul, nos outros nunca olhei, então nao sei te dizer se vende em algum outro. A farinha de milho chama "Maismehl" e aqui no nosso mercado está junto com o sal, farinha de rosca, polenta, Grieß... essas coisas. Espero que você consiga encontrar também!!

      beijokas

      Excluir
  5. Mmmmmmmmm.... ai quantas delícias!!! Eu fiz a torta de abobrinha (amo) esses tempos quando a Michelle veio aqui.. ;) ficou ótima!

    ResponderExcluir

Conte-me o seu segredo...