For my international friends

segunda-feira, 2 de abril de 2012

desabafo

Porque é tão difícil pras pessoas aceitarem que a gente gosta daqui? Porque é que toda hora tem gente perguntando quando a gente vai voltar? Parece que a nossa felicidade não importa. Importa só o que elas estão sentindo. Entendo que a gente faça falta, eles também fazem, mas nem por isso a gente vai deixar de seguir nossos sonhos.

Tô de saco cheio de chantagens do tipo: "mas vocês tem que voltar logo"; "fulano não pode viver/crescer longe de vocês"; "seus sobrinhos/primos/pais/avós/tios/periquitos/papagaios precisam de vocês aqui perto"; "quero acompanhar o crescimento dos seus filhos"; "mais aí é muito longe da família"; "quando vocês voltarem vai ser mais legal"; "vocês deviam estar aqui com a gente"; "vocês não amam a família"; "como é que podem gostar mais daí se aí é frio e não tem a gente por perto?"

2 comentários:

  1. resgatado do disqus:

    - Oi Barbara!! Olha eu te entendo!! As cobranças são muitas mas poucos se esquecem de perguntar se estamos felizes com as nossas escolhas. Tenho amigas, que até pela correria do dia a dia, não tinhamos muito contato e algumas delas me diziam "ah não vai embora não, a gente vai ficar sem se ver"... poxa, morávamos praticamente ao lado e não nos víamos, que diferença faz eu morar do outro lado do oceano?..rs.. Ainda bem que tem internet e telefone que de alguma maneira ajudam a matar um pouco a saudade. Boa semana :-) - Sandrab_psi

    - Ai Sandra, que bom que você me entende... é realmente uma situacao delicada, nao é fácil pra gente, e quando as pessoas vem com essas cobrancas é ainda pior... Claro que dá saudades e tal, mas o mais importante nao é que a gente esteja feliz, que esteja fazendo nossas próprias escolhas, correndo nossos próprios caminhos?
    Boa semana pra você também!! - babisenberg


    - oi Babi...
    olha eu te entendo, e muito, mesmo não estando aí ainda..,(falta 6 dias)!!!
    Te entendo, pois estou tendo uma experiência um pouco desgastante e estou sentinda com algumas amigas, que me disseram: "vocês são loucos, vão deixar seus empregos, vão viver com a Valentina longe dos primos, avós, etc...", mas essas "amigas, pessoas" não vieram me ver nestes 3 meses que estou morando com a minha mãe devido a mudança pra Alemanha, não me telefonaram e tenho certeza que domingo parto pra alemanha sem me dispedir delas... estou aprendendo com esta mudança Babi, que o que realmente importa é a minha pequena família (eu/Ivan e Valentina), nós é que temos que ficar juntos... amo meus pais, meus irmãos... mas sei que morando aqui perto, não tenho um relacionamento grudados com meus irmãos... e sabe de um coisa quando estamso longe a família nos reséita mais... a sei lá, falei demais... mas é isso amiga, desencana, pois quando estamso perto demais, parece que ninguém da tanto valor...
    não sei se vc me entendeu...rsrsrsr...beijos - Ana gaspar


    - Entendi sim Ana!! E também passei pela mesma coisa quando estava de mudanca programada... E como voce disse, o importante sao voces 3, e no meu caso nos 2 e paciencia se os outros nao querem nos enteder, respeitar nossas decisoes... mas que é meio triste e revoltante às vezes, ahh isso é!!
    beijao - babisenberg

    ResponderExcluir
  2. - OI minha filhota não se incomode tanto com isso, vc sabe que apoiamos vcs em vossas decisões e o que importa, é cada qual encontrar o seu caminho e ser feliz.
    beijos,claro, cheios de saudade!!!! - mami

    - Tô tentando... mas às vezes dá nos nervos receber e-mails e mensagens de gente que só fala nisso, que nunca escreve/manda notícias, mas quando entra em contato é pra reclamar que a gente nao tá lá... pessoas que nao estao interessadas se a gente está bem e feliz aqui, mas sim no que eles estao sentindo porque a gente nao está lá!
    beijos com saudades tb!!! - babisenberg

    ResponderExcluir

Conte-me o seu segredo...