For my international friends

terça-feira, 10 de abril de 2012

Como foi a Páscoa por aqui

A Páscoa por aqui foi bem gostosa, sem estresses, sem grandes programas e tempo suficiente pra fazer o que eu tinha planejado sem correrias como ano passado. Ja durante a semana toda fiquei às voltas com os preparativos, em sua maioria culinários, mas também dei mais uma ajeitada na decoração, pintei as casquinhas... 
preparando para pintar as casquinhas dos ovos
como ficou minha mãodepois
mais umas flores e ovinhos pra decorar a casa
novas plantinhas
Tivemos jantares e almoços mais temáticos...
jantar da quinta
almoço de sexta-feira
jantar de sexta
pãozinho 
Dessa vez em vez de encher as casquinhas com doces, resolvi encher com petiscos salgados, pra aliviar um pouco a douçura da Páscoa. Deixei a doçura do dia por conta do bolo de cenoura e Frischkäse (queijo do tipo Philadélphia) e os coelhinhos de Quark (Quark não é ricota!). 
coelhinhos (doces) de ricota
Trança salgada
Rübli mit Frischkäse - bolo de cenoura com queijo
casquinhas
No sábado tivemos até neve caindo do céu...
nevandoooo
No domingo de Pascoa fomos ao culto bem cedo de manhã na igreja aqui do bairro. É aquele culto em que se acendem as velas... Eu gostei bastante, valeu muito a pena acordar às 5:30h, me fez muito bem... me faz falta ir em culto onde um coral canta... Voltamos pra casa, o Lukas dormiu de novo e mais pro fim da manhã fizemos o nosso tradicional Brunch de Páscoa, com muita coisa gostosa...
velas e casquinhas recheadas
trança salgada e coelhinhos
nossa mesa de Páscoa




vai um vinhozinho?!
ovo brasileiro?!!

E depois foi hora de procurar nossos presentinhos... E o bom foi que apesar de ter chuva prometida pro domingo o dia esteve lindo, pudemos até dar uma passeio de bicicleta! Foi tudo muito especial por aqui!!
nós e nossos presentinhos


E como foi a Páscoa de vocês???

12 comentários:

  1. Wow! Sua Páscoa foi muito apetitosa! Tudo parece delicioso... e essa trança? Pareceu muito gostosa :-). Por aqui foi tudo tranquilo e "normal", muita comilança também. Fizemos um almoço especial de Páscoa e comemos chocolates :-). Vc. caprichou na decoração hein :-). Por aqui nevou no domingo e o resto do dia ficou frio. Ontem o tempo também esteve bem feinho..rs.. Abraços e boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra!! A trança estava realmente muito gostosa... pretendo repetir a receita mais vezes!! E eu adoro fazer essas decorações, mesmo que só pra gente (na realidade fazer só pra gente é menos estressante do que quando se tem visita, né?). O tempo bom por aqui não durou muito também, chuva e mais chuva... será que esse verão vai ser como o do ano passado??

      beijos e boa semana pra você também!!

      Excluir
  2. Genteeeeeeee, que lindo!! Você é muito prendada! O bolo tá lindo de viver!! Amei!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leticia!! Eu ADORO fazer essas coisas, deixar tudo bonitinho... parece que dá mais gosto de comer as coisas... hiihihi

      beijinhos

      Excluir
  3. que delicia de pascoa! =) as comidinhas deliciosas e a decoração toda sofisticada...um prazer para os olhos da gente. A nossa pascoa foi bem tranquila, em familia. Nao fizemos nada de especial, com decoracao ou ovos, pq a Milena ainda esta muito pequena, mas ano que vem vai ser uma mudança e tanto pra gente. bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Páscoa tranquila é sempre bom né Michelle?!! E acho que com crianca é ainda mais divertido... claro que agora a Milena ainda é pequena, mas acredito que ano que vem ela vai se esbaldar... bjs

      Excluir
  4. oi Babi...
    quanta coisa gostosa!!! e menina quantas mesmo hem...
    já estou por aqui...mas estou um pouco tristonha... náo sei, bateu muita solidao!!!! muita...
    adorei tudo aqui, porém esse negócio de saudades dos meus pais, náo esta deixando eu curtir tanto como gostaria...
    como foi com vocë? foi dolorido assim???
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Bom saber que já chegou e bem!! Olha, eu nao tive grandes crises quando cheguei nao, porque sei lá depois de 10 anos vendo meus pais só em feriados e férias, acho que já estava meio calejada mesmo... óbvio que bata saudade de vez em quando... Mas acredito que já que vc passou os últimos meses morando com eles essa separacao "repentina" possa ser um choque mesmo, acho que é normal... Va curtindo as coisas aos poucos, acho que pode ser bom ir com calma, sinta a sua saudade, tb é importante. Dê tempo ao tempo, que as coisas vao se ajeitando, tanto as materias (arrumar a casa e tal) quanto as emocionais (saudades, culpa, etc). Continuo orando por vc e a adapatcao da família toda!!
      beijao

      Excluir
  5. Adorei os coelhinhos!! Ficaram muito fofos!! Tudo ficou na verdade!! :) Beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla!! Eu me diverti muito fazendo e obviamente o resultado também estava bem bom!! huuummm

      Excluir
  6. Olá
    Vim da Nina até vc. Gosto de observar como as brasileiras vivem nos outros países e é interessante a criatividade que tenho extraído dos cotidianos.
    Amo andar de bicicleta e vcs a usam, frequentemente, é ótimo. Por aqui, Niterói, não há ciclovias e o trânsito está cada vez pior.
    Prazer em conhecê-la e ao seu espaço.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Seja bem vinda, e prazer em conhecê-la também!!
      Pois é, por aqui a facilidade para andar de bicicleta é uma delícia... apesar de eu ter ainda um pouco de medo de andar no meio da trânsito, mas a gente acostuma, ainda mais quando se é respeitado!!

      bjos

      Excluir

Conte-me o seu segredo...