Pular para o conteúdo principal

Final de semana com visitas

Este final de semana recebemos nossos primeiros visitantes, daqueles que dormem na casa da gente por alguns dias!! O Thomas, o Claus e o Mathias chegaram na sexta-feria de noite, vindos da Holanda, nessa última etapa do estágio deles aqui na Alemanha.  Vieram carregados de coisas, isso que já tinham deixado as malas maiores na casa da Chris em Frankfurt... Ganhamos mais um presente de casamento> um mixer!! E eles tb nos entregaram uma sacola cheia de bugigangas deles que sobraram da limpeza nas respectivas moradias... bom prá gente que ganhou mais uma tábua de madeira, e umas linguiças beeem boas!!! Nós conversamos bastatnte e rimos bastante também... sorte deles é que trocamos nossos colchões antigos por uns mais duros e então eles tiveram uma cama pra cada, 2 nos colchões e 1 no sofá. No sábado de manhã dormimos até a hora que nos deu na telha (o que foi algo entre as 8h e as9h), tomamos um bom café da manhã e então o Lukas aproveitou que os meninos estavam de carro e foi com eles comprar piso pro nosso Hall de entrada que ainda está sem... Então nós todos saímos e fomos bater perna no centro da cidade pro Thomas e o Mathias conhecerem, já que nunca tinham vindo prá cá. A primeira parada foi a Rathaus (prefeitura), como estava chovendo resolvemos entrar prá nos abrigar e também para conhecer... Bem interessante lá dentro, obviamente como as coisas ainda funcionam lá dentro não dá prá visitar tudo. Quando saimos já tinha parado de chover, nós então perambulamos um pouco pelo centro prá mostrar as coisas interessantes e tb para procurar um restaurante já que já estávamos ficando com fome... mas a gente ainda é novo por aqui, não conhece bem as coisas, foi um tanto complicado e ninguém estava muito a fim de perguntar nas Informações Turísticas, pq os meninos queriam uma cervejaria... Depois de andar bastante paramos na Hauptbahnhof e  o Thomas foi perguntar onde podíamos encontrar uma... prá surpresa de todos a moça deu a indicação de uma atrás da Rathaus (não sem antes fazer uma cara estranha pro Thomas, segundo ele, se surpreendendo com a pergunta)... e lá vamos nós andar de volta até a Rathaus (deveríamos ter perguntado por lá que tb tem um PIT prá nos poupar trabalho, mas enfim....). Caminhamos então até lá e procuramos o tal do restaurante, encontramos e como os preços eram acessíveis entramos... eita lugarzinho cheio prás 3h da tarde... Acabamos nos abancando numa "mesinha" que encontramos ainda não limpa e daí começa a espera pelo garçon... estávamos todos morrendo de fome!! Mas no fim deu tudo certo, comemos (muito bem por sinal), bebemos, conversamos e rimos bastante mais uma vez... Saímos de lá perto das 6h... Na volta ainda passamos no mercado prá comprar pão pro café da manhã e voltamos prá casa. Os piás ficaram na dúvida se iam sair de noite ainda prá conhecer uma rua famosa que tem aqui (Reeperbahn)... depois de alguma indecisão resolveram ir, o Lukas e eu ficamos em casa, não é o tipo de ambiente que eu goste de freqüentar...
olhem nos posts anteriores e verão esta mesma
árvore com as folhas amarelas...
num intervalo de 2 semanas é isso que acontece...
dentro da Rathaus
Rathaus
Thomas Punkt
Albrecht Brauerei
No domingo dormimos até um pouquinho mais tarde, tomamos café da manhã perto das 11h, mas isso prá gente não foi nenhum problema já que lá em casa sempre foi assim aos domingos e é como estamos nos habituando aqui também... sem almoço e com café da manhã mais reforçado... O tempo começou a abrir e então corremos para aproveitá-lo já que nunca se sabe o que pode acontecer nessa cidade... Queríamos subir na torre da St. Michaelis Kirche, de onde se tem uma vista da cidade... e prá iso o tempo tem que estar bom... E foi o que aconteceu, pegamos o trem até a estação mais próxima e fomos até lá, no caminho ainda dá tempo de tirar fotos palhaças com uma estátua na rua...  A igreja é uma das maiores da cidade e bem bonita (não tirei fotos de dentro pq não gosto de tirar fotos dentro de igrejas; vou colocar uma que achei na internet).
dentro da St. Michaelis
Tem que pagar prá entrar e também dá prá subir até a torre por um elevador, mas o trajeto mais legal é subir as escadas... eu achei que ia ser tranquilo, que ia ser escada do tipo dentro de casa ou de prédios, mas não eram, eram escadinhas de metal, estreitinhas, e que são vazadas, dá prá ver tudo lá embaixo... meio assutador, achei que talvez não conseguisse, mas fui até lá em cima sem problemas, parando aos pouquinhos, e com dois ajudantes foi tranquilo. E a vista lá de cima é super bonita, dá prá ver a cidade toda... Na descida contamos os degraus, algo em torno de 450 degraus, super divertido... hehheheh.... De lá seguimos até a ruína de uma igreja que fica ali perto... eu achei muuutio legal... ela agora é um memorial (http://en.wikipedia.org/wiki/St._Nikolai,_Hamburg,
Fomos voltando pro centro procurar um lugar prá almoçar, já que já era, mais uma vez, perto das 15h... Acabamos indo na Hauptbahnhof num restaurante chamado Schweinske, que tínhamos certeza que estaria aberto e também que era bom, uma vez que o Lukas e eu já conhecíamos, pois foi onde em fevereiro nós estivemos com a mami na nossa visita à cidade. Mais uma vez, comida boa e muita conversa jogada fora... Na saída o Thomas ainda procurava uma camiseta, prá acrescentar à coleção que ele está fazendo de todos os lugares que eles estão visitando... mas acabamos não encontrando nenhuma bonita... Voltamos prá casa e aqui ficamos conversando, vendo fotos do casamento e comendo... hehheh

Schweinske

Hoje de manhã então eles tiveram que ir embora, prá continuar a última semana de passeios pela Alemanha antes de voltarem pro Brasil no domingo... Meio triste, mas é a vida... Agora esperamos nossos próximos visitantes!!! Quem se voluntaria???

1. renate
    Enviado em 18/11/2010 as 16:46
    Nossa, muito legais as fotos e parece que a visita tbém foi diversão pura!!
    Dia desses chegará nossa vez…pena que está muito frio aí, já chega que aqui estamos usando casacos todas as manhãs grrrrrrr….brrrrrrr…que nojo!!!
    Eu quero calor, muito calor!!! Portanto, nossa visita, só em julho.
    beijos

lukasgg
    Enviado em 10/11/2010 as 11:46
    Excelente fim de semana com visitas… foi bem divertido, e cansativo, pra quem tava em casa quase 2 semanas… mas foi mto bom… o papo tava bom, os passeios tavam bons, a cerveja tava boa… pena que não ficaram mais tempo… acabamos conhecendo mto pouco da cidade juntos… só o centro mesmo e a região da Michaeliskirche… de resto faltou visitar a Alster, o Planten un Blomen, o Porto, o Stadtpark, Bergedorf, Altona, Meyerspark, Harburger Stadtpark, Schwarzenbergepark, Neugraben, a cervejaria da Astra (nem sei se dá pra visitar por dentro, mas por fora dá… hehe), Botanischer Garten, Universität, Tiergarten, entre tantas outras atrações da cidade… isso que nem estou pensando em museus etc… mas o comentário é para todos os que ainda vem nos visitar ficarem sabendo que ainda tem muita coisa pra ver aqui, e que essas fotos nem de longe cobrem um roteiro de passeios por aqui… então anda de pensar “ah… já vi as fotos…” venham e descubram a cidade de Hamburg… eu e a Babi vamos adorar mais visitas… e pra quem tem medo do frio, se o lago congelar bastante, tem uma feira no lago… isso mesmo… em cima do gelo do lago congelado… então até no inverno tem coisas especiais para fazer aqui…

e gatinha…
    linda a foto de nós 2

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...