For my international friends

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Passeios - parte 6 - neve e Weihnachtsmarkt (26 novembro)

Hoje foi o primeiro dia em que quando acordamos estava tudo branquinho lá fora... ainda não era lá muita coisa, mas eu fiquei bem feliz e contente!! Eu realmente fiquei o dia todo me sentindo uma criança, porque cada hora que olhava pra fora e via aqueles floquinhos brancos caindo, gritava: NEVE!!! Acho que só as crianças mesmo me entenderiam... não foi a primeira vez que vi neve na minha vida, aliás as duas vezes que estive aqui na Alemanha (em 96-97 e em janeiro desse ano), eu vi a tal da neve... da primeira vez eu nao gostei nada, eita treco gelado que fica entrando por tudo (isso porque logo no primeiro dia a gente foi descer um morro de trenó e eu levei um tombo, e como estava naquela fase maravilhosa da adolescência, achei o resto todo do negócio muito chato - e depois a gente ainda foi esquiar na Áustria, mas acho que isso é assunto prá outra vez...). Esse ano, em janeiro, meu contato com a neve foi mais divertido, apesar de não ter um sapato adequado, mas ainda assim meu teniszinho "made in Brasil" deu conta do recado, bem mais do que a bota comprada meio às pressas em Frankfurt no dia seguinte à nossa chegada... Mas enfim, apesar de já ter tido contatos anteriores, e até mesmo recentes, hoje eu me diverti com o fato de estar caindo gelo do céu!!!
logo cedo de manhã, a vista da cozinha era essa
e a vista do quarto essa
aqui dá prá ver bem que estava nevando
perto do almoco comecou a nevar cada vez 
mais até acumular nas árvores
a vista do quarto depois da neve
e mais uma vez a vista da cozinha, 
já quando estava começando a escurecer
Como falei, parecia gente que nunca tinha visto neve na vida, fiquei tirando muitas fotos... foi no mínimo divretido...
Obviamente que não podíamos perder a oportunidade de sair e passear um pouquinho lá fora... Como tínhamos que comprar cartões de natal aproveitamos e fomos pro centro... Depois de cumprida a missão, aproveitamos prá passear pelo Weihnachtsmarkt, dessa vez funcionando!! Tem muita coisinha legal, muito artesanato em madeira e coisinhas bonitinhas de natal, eu quase fiquei doida, porque muitas daquelas coisas me lembram a minha infância, coisas que a gente tinha em casa ou via na casa das Omas... E tinha também muuuita gente, o pessoal gosta mesmo de passear, mesmo num frio de -1°C , ou entao de tomar o tal do Glühwein (algo tipo quentão), porque essas eram as barraquinhas que estavam lotadas de gente!! Conforme prometido, algumas fotos abaixo e o convite de quem já quiser se anunciar prá vir passear com a gente no Weihnachtsmarkt do ano que vem, porque sério, as fotos não mostram nada, tem que ver ao vivo!!!











Um comentário:

  1. Carla (Männich)
    Enviado em 04/12/2010 as 13:50
    Que legal!!! Quando eu for visitar vocês, vou nessa época! Só pra ver neve também! Vou parecer uma criancinha também! E vou querer fazer um boneco de nevee! huahauha
    E a Weihnachtspyramide, nunca tinha visto grande! Temos uma pequena em casa, com velas!! hehe
    Compraram enfeites de natal pra colocar em casa??
    Beijo!


    babisenberg
    Enviado em 01/12/2010 as 15:03 | Em resposta a Ana.
    a gente nao experimentou, será que é boa?? ficou a dúvida…

    Ana fluck
    Enviado em 01/12/2010 as 12:52
    Caipinha quente?! Essa é nova!
    Uma boa idéia publicar um bom a respeito do tempo de vcs aí! =)
    Bjs

    lukasgg
    Enviado em 29/11/2010 as 17:45
    nós temos que começar logo a coleção de canequinhas… se for deixar tudo pra um dia só a gente fica bêbado… hehehe

    ResponderExcluir

Conte-me o seu segredo...