For my international friends

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Hamburg - Speicherstadt

A Speicherstadt é um complexo de antigos armazéns e que desde 1991 é um memorial na cidade de Hamburg. Obviamente a maioria das construções não funcionam mais como armazéns, mas suas fachadas foram preservadas e atualmente funcionam nesta parte da cidade uma grande quantidade de museus e espaços culturais.
07 jan 2011 - Zollmuseum
A Speicherstadt, localizada ao norte do porto de Hamburg, ocupa cerca de 26 hectares (incluindo os canais) das antigas ilhas Kehrwieder e Wandrahm, e tem comprimento de cerca de 1,5 Km e entre 150 a 250 metros de largura.
07 jan 2011
A construção de um distrito de armazéns se tornou necessária após um acordo de união aduaneira, feito em 1881 entre Hamburg e o Império Alemão, a fim de permitir a entrada de Hamburg na União Aduaneira Alemã. O início das construções se deu em 1883, e para tanto, as antigas moradias do século XVI das ilhas Kehrwieder e Wandrahm, foram destruídas.  Cerca de 20.000 pessoas foram deslocadas, algumas foram realocadas  em Barmbek e Hammerbrook (bairros recentes de classe trabalhadora), e outros construíram suas casas de verão ao longo do Alster e do Elbe. Durante a Segunda Guerra Mundial , cerca de metade dos prédios foi destruída por bombardeios dos Aliados.  A reconstrução pós-guerra, em grande parte fiel, foi concluída em1967.
07 jan 2011
Cada um dos armazéns de tijolo, de arquitetura neogótica, tem de um lado acesso à água (Fleet = canal) e do outro lado uma rua. Em geral eram armazenados facilmente: café, chá e especiarias. Em cinco andares, cada qual acessível por portas que dão acesso ao guindaste externo. Os armazéns, que eram muitas vezes sem aquecimento e com piso de madeira, mantinham relativamente uniformes as condições climáticas de armazenamento. A Speicherstadt está numa área que podem ser inundadas durante as enchentes do Elbe, fazendo com que o andar de baixo não seja adequado para a armazenagem e usada somente para arranjos de transporte.
07 jan 2011
Atualmente a Speicherstast ocupa uma área de 630.000 metros quadrados e oferece aos visitantes diversos museus, como o Speicherstadtmuseum (Museu da Speicherstadt), das Zollmuseum (Museu da Alfandega) e o Gewürzmuseum (Museu de Especiarias).
07 jan 2011
Visitem os sites dos museus, tem muita coisa interessante!!!
Museu de Speicherstadt: http://www.speicherstadtmuseum.de/
Museu Internacional Marítimo: http://www.internationales-maritimes-museum.de/
Museus de Especiarias: http://www.spicys.de/

Publicado originalmente em: 04 marco 2011

Um comentário:

  1. Lukas
    Enviado em 05/03/2011 as 11:10
    eh um lugar legal
    a gente tem que ir la visitar os museus agora… hehehe
    faltou falar do internationales maritimes museum… 10 andares, e mais de 40000 objetos em exposicao… nos ainda temos de ir la
    hehehe

    bjos

    ResponderExcluir

Conte-me o seu segredo...