For my international friends

terça-feira, 15 de março de 2011

Hamburg - Ferry/Jenisch Haus

Prá terminar a saga de posts sobre a visita do Thiago e da Letícia que vieram passar o ano novo com a gente, no sábado anterior à partida deles, dia 08  de janeiro, aproveitamos o sol que resolver dar as caras e fomos passear de Ferry!
Ferry

Os Ferrys aqui também são transporte público, não é necessário pagar nada a mais além do ticket diário (no caso deles, o Lukas e eu temos os nossos que são diferentes). Com esse mesmo ticket, que te dá direito a usar os trens, você pode também andar nos ônibus, como eu já havia explicado em algum post anterior e também pegar os Ferrys. Partimos então de Landungsbrücken, subimos no Ferry da linha 62 e aproveitando a paisagem do porto e da chamada praia de Hamburg, fomos até Finkenwerder, do outro lado do rio. Lá nem precisamos esperar muito e já a nossa conexão com a linha 64 chegou, mais um Ferry que nos deixou em Teufelsbrück. Existem outras linhas, mas as mais turísticas seriam essas (http://www.hadag.de/e_hafenfaehren.php).Passeio muito bonito pra se fazer num dia de sol,confiram algumas fotos...

no Ferry
passeio de Ferry num dia ensolarado
Thiago e Letícia apreciando a paisagem
o gelo acumulado
Ovelgönne - a parte mais "chique" de Hamburg - a praia
a outra margem
pose prá foto
nós dois
mais uma vez a praia
Teufelsbrück
Começamos então a caminhada e fomos parar no Jenispark, uma parque bem bonito na região, que abriga o Jenisch Haus, construído entre 1831 e 1834, hoje um museu. Do parque se tem uma linda vista do Elbe. Toda aquela região da cidade é muito bonita, muitas casas antigas e grandes, só o pessoal mais cheio da grana mora lá, e algumas das casas são ainda do tempo em que ali era a zona rural... o que aqui acontece com frequência... mesmo estando dentro da cidade muitas partes dela tem cara de zona rural, ou de cidadezinha do interior.

Jenisch Haus
a vista pro Elbe
o chão estava um sabão nesse dia, mas ninguém caiu
casinhas
zona rural?? nããão, Hamburg
antigo celeiro que hoje é restaurante - caaro
casinha modesta da região
O passeio continuou até uma estação de trem de lá seguimos até Altona (também um bairro mais nobre), almoçamos no nosso queridíssimo Schweinske (http://www.schweinske.de) que tem em todo lugar, na cidade inteira... e andamos por Altona, como já estava escuro sem fotos.
E assim foram nossos passeios, no dia seguinte ainda os acompanhamos ao aeroporto e era hora de dar tchau...
Sites:

Um comentário:

  1. Lukas
    Enviado em 16/03/2011 as 12:28
    passeio de barco!! uhu!!!
    o próximo será um barco a vela… hehehe
    ou nao…
    hahaha

    ResponderExcluir

Conte-me o seu segredo...