For my international friends

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Dica de leitura - Ein Brasilianer in Berlin

Dentre minhas leituras recentes está este livro de Joao Ubaldo Ribeiro, que só nao foi devorado numa sentada por falta de tempo mesmo. Recomendo especialmente aos que vivem/viveram na Alemanha, tem muita coisa com a qual se identificar. De minha parte houve muita risada e até lágrimas na parte em que ele fala da despedida. Vale a leitura, seja ela em alemao ou em português!

                   Ein Brasilianer in Berlin                                        Um Brasileiro em Berlim

Veja resenhas no skoob: livro em alemao; livro em, português

5 comentários:

  1. Eu acho que eu li um capítulo desse livro numa aula de alemão, Babi, mas eu tinha me esquecido totalmente dele! Fiquei interessada agora, obrigada por compartilhar! beijos

    ResponderExcluir
  2. eu adoro esse livro! já presenteei várias pessoas com ele.
    acho interessante como a percepçäo de quem chega a alemanha seja sempre täo parecida... e como tantas coisas mudam depois de um tampo vivendo por aqui...
    dica boa mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, com o tempo as percepções mudam...

      Excluir
  3. esse livro é ótimo, super divertido! eu li em duas noites, se não me engano. E foi curioso ver algumas coisas que ainda continuam acontecendo por lá.

    ResponderExcluir

Conte-me o seu segredo...