For my international friends

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Natal, Nürnberg

Primeiro natal do/com Leopold! Nada mais especial não é verdade?! Pra marcar esse momento, comprei um pendurinho pra colocar na árvore. Agora em todos os natais quando for decorá-la vou lembrar do natal deste ano. E olha que legal, tem até a data! Pro próximos filhos vou ter que vir pra Alemanha pra comprar algo parecido (ou encomendar com alguém que more por aqui).

Como fomos viajar, comemoramos só nós três aqui em casa no 4° domingo de advento. Foi uma delícia, natal bem do jeito que eu gosto: velas, pinheirinho decorado, presentes, raclete, bolachinhas e música. Sem estresses e super tranquilo.

Na segunda pegamos o trem cedinho e viajamos até Nürnberg. Lá perto mora uma prima do Lukas, com quem passamos o natal (ela e mais a família toda dela, irmãs e pais). Ainda conseguimos fazer uma visitinha rápida em Nürnberg, pra matar minha curiosidade. Claro que um dia ainda pretendo voltar lá com mais tempo, pois passamos correndo por tudo, no entanto o dia resolveu colaborar e consegui belas fotos e ainda consegui comprar um pendurinho de Nürnberg (faço coleção de pendurinhos quando visito os Weihnachtsmark).


E apesar de não ter bolachinhas de natal (o que pra mim é quase imperdoável, natal não é natal sem bolachinhas, mas enfim... da próxima vez que for passar natal na casa dos outros vou levar umas escondidas pra matar minha vontade), tivemos um natal super tranquilo, que há anos já não vivia mais. E o Leopold se comportou super bem. Teve um dia de crise,que não sabemos ao certo se foi pelo estranhamento de estarmos num lugar diferente com muitas pessoas ao redor o tempo todo ou se foi por causa do primeiro dentinho que resolveu aparecer assim, no dia de natal!

10 comentários:

  1. Ai Bárbara, eu sou louca para conhecer Nürnberg! Tínhamos planos de visitar o mercado de Natal de lá este ano, mas ai meu marido começou a viajar muito a trabalho e nâo deu certo :-(. Dizem que é o mercado de Natal mais bonito da Alemanha!! Achei bem significativa a lembrança do penduricalho na sua árvore de Natal, o Leopold merece :-).
    Agora que vi o post anterior com as bolachinhas de natal, deu pra entender porque vc sentiu falta delas: estão com uma cara ótima! Confesso que esse natal rolou preguiça da minha parte (vergonha, rs..) e não fiz as bolachinhas em casa. Pensei no trabalhão e desanimei, hahaha.
    Bom início de 2014 pra vocês! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre tive muita vontade de conhecer. E olha, pelo que vi, vale muito a pena, com certeza quero muito voltar e conhecer mais detalhadamente, como eu disse, não passamos mais que umas poucas horinhas por lá e posso dizer a cidade parece encantadora!
      Quanto ao mercado lá, demos também uma passada rápida, mas ele não me pareceu assim tão mais bonito não, na real, vi muita quinquilharia made in china por lá, que aqui em Hamburg nunca vi em Weihnachtsmark, pelo menos não no da Rathaus que é o mais bonito. Claro que o de Nürnberg é bem maior que o de Hamburg, mas aqui eu achei que tinham coisas muito mais bonitas que lá... Mas como disse, foi uma passada rápida, e o daqui eu já fui uns 4 anos seguidos... ehheheh... Mas é bonito sim, acho que todos esses mercados de natal valem a pena!

      Bom ano pra você também!!

      Excluir
    2. Poxa, desanimei, rs.... O maior mercado não significa que seja o mais bonito né, rs... mesmo assim concordo com vc, acho que todos os mercados (principalmente os alemães, que na minha opinião são os melhores) valem a pena, rs... Bjs

      Excluir
    3. Ahh nao desanima nao, como eu disse, qualquer mercado de natal vale a pena!!

      Excluir
  2. Ahhh que momento inesquecível pra vocês!
    O mais legal é ter todos esses registros pra um dia mostrar pro Leopold ;)
    E na primeira foto, ele tá com um rostinho tão faceiro e feliz, coisa mais fofa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que registrar mesmo momentos como esse! E ele é mesmo muito risonho!

      Excluir
  3. Oi Bárbara!
    Deve ter sido realmente muito especial o seu primeiro Natal com o bebê. Com certeza será lembrado todos os anos. Acho isso lindo! Se eu tivesse passado o Natal na minha casa e soubesse que vc iria pra Nürnberg teria feito questão de te conhecer. Pra mim não teve feirinha e nem biscoitinhos também. Te desejo um ano maravilhoso e muita saúde aí pra todos!
    Beijão
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi especial mesmo Ana!
      Nao sabia que mora perto de Nürnberg (ou sabia e nao lembro...) Se tivéssemos ido com mais tempo certamente teríamos que nos encontrar. Mas visitando familiares é sempre mais complicado. Queria ter visitado uma conhecida que mora lá por perto, mas acabou nao dando porque dependemos das pessoas que fomos visitar... Mas agora que sei que moras por aquelas bandas quando formos de novo aviso e a gente se encontre! Ótimo ano pra vocês também!!

      beijos

      Excluir

Conte-me o seu segredo...