For my international friends

domingo, 7 de agosto de 2011

Altes Land

No post anterior já havia escrito um pouco sobre "Altes Land", que é regiao aqui ao sul do rio Elbe onde se plantam maçãs, e que fica assim na época da florada:
florada (fonte:www.naturfoto-hamburg.de/
Galerie/AltesLand.html) Pois bem, depois de um fim de semana inteiro chovendo, na terça-feira fez sol e a gente pode finalmente fazer o passeio que há tempos estava planejando. Empacotamos sanduíches e bebidas, conferimos a previsão do tempo, passamos protetor solar, pegamos as bicicletas e fomos com o trem até Neu Wulmstorf e de lá começamos a pedalada.
Rota: Neu Wulmstorf-Rübke-Estebrügge-Jork-Borstel e de volta
(fonte:
 http://www.obsthof-fock.de/index.html)
Eu fiquei maravilhada com o caminho... muitas e muitas árvores carregadas de maçãs... é muito, muito bonito, fiquei só imaginando na florada... a gente vai passeando pelo meio das plantações, de todos os tipos de maçãs e também de peras e ameixas... sério, fantástico!!
Logo no começo das plantações
Ameixas
Eu e um pé de maçã
E um pé de peras
A ida foi bem tranquila, fomos aproveitando as paisagens... Uma das cidadezinhas que a gente passou, Estebrügge, achamos muito simpática, com o rio Este passando no meio, com casinhas bonitinhas e com muita cara de fazenda apesar de ser uma cidade... tô querendo ir morar lá... hehehheh...
Estebrügge
Estebrügge - o rio Este, e uma bandeira brasileira escondida, alguém achou?
Estebrügge
Estebrügge - a torre da igreja
A partir dali o caminho já nao era mais tanto no meio da plantações, mas na beira da estrada com muitos e muitos "Hofs" que vendem as frutas e verduras da região. Dessa vez não paramos, quem sabe numa próxima. Chegamos em Jork, peguei panfletos nas Informações Turísticas, tirei foto da prefeitura mas continuamos até Borstel, cuja torre da igreja já dava pra ver de Jork (só 2km de distância entre as duas cidades). Ao lado da igreja tinha uma árvore muito convidativa pro nosso piquenique, desempacotamos os sanduíches e frutas e almoçamos ali mesmo.
Jork
A prefeitura de Jork
O outro lado da prefeitura de Jork
Uma porta 
A praça em frente à prefeitura
Uma porte em Borstel
Borstel
Uma árvore ao lado da igreja
Depois do lanchinho exploramos a igrejinha e seus arredores, e fomos ainda um pouquinho adiante até um moinho de vento pra depois fazermos todo o caminho de volta...
Igreja em Borstel
Borstel
Borstel
Moinho em Borstel
Macieiras no caminho de volta
Voltando

Riozinho

A volta foi cansativa, o vento estava contra, o que não ajuda muito quando a gente já está cansado. Voltamos podres pra casa, mas valeu a pena! No total percorremos quase 29km, é bastante, mas se fizer sempre acaba ficando mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...