For my international friends

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dormindo no aeroporto

Agora são exatamente 01:46h da manhã do dia 27 de dezembro de 2010 e estamos, Lukas e eu, sem sapatos, lendo jornal e revistas, aproveitando os confortáveis bancos do aeroporto de Hamburg... Porque?, vocês se perguntam... Deveríamos é estar em casa, na nossa cama quentinha, descansando do dia agitado de ontem... mas infelizmente, devido a fatores externos, estamos nós aqui até sair o próximo trem em direção ao centro da cidade, ou seja, o único daqui do aeroporto...

  Nós passamos o natal na Suíça (maiores informações em breve..., ou não), e voltamos hoje de lá, mas como Murphy é nosso amigo, obviamente o vôo atrasou... Passamos por todos os procedimentos básicos de embarque antes que nos avisassem do ocorrido... O mais legal é que ninguém informa nada direito nessas horas... nosso avião deveria sair de Zurich (Zurique para os brasileiros) às 21:15h, mas só às 21:30 é que nos avisaram que o avião não tinha nem saído de Hamburg... super legal né, e nós lá, imaginando as diversas possibilidades: será que vão cancelar o vôo? A gente vai ser levado prum hotel? Vão mandar a galera de trem? Será que a gente chega antes do último trem sair?? E nosso maior problema era mesmo o fato de não ter trem a noite toda... ligamos pro vizinho, torcendo que ele já tivesse alugado o carro que ele iria alugar esta semana, mas infelizmente a resposta foi negativa... pedimos então para ele verificar pra gente o horário do último trem saindo do aeroporto que nos levasse até em casa... resposta: 00:13h, seria muito apertado conseguir, dependendo ainda do horário de saída do avião... quando as próximas informações chegaram, o vôo foi remarcado pras 23:15h... sem chances de chegar a tempo... Nada de ônibus também, com as conexões necessárias... táxi é muito caro... solucão?? dormir no aeroporto até a saída do primeiro trem!!! Êêêê beleza... mas liga o botão de aventura e vamos lá!! Agora estamos aqui, acompanhados de mais algumas pessoas dormindo pelos bancos, com o aeroporto praticamente vazio... me sinto como naquele filme “O Terminal”, por enquanto tá divertido... O Lukas foi olhar o horário do primeiro trem e é às 04:33h então ainda temos muito pra esperar... eu já fui buscar água na torneira do banheiro, aproveitando um pote vazio que estamos trazendo de volta... E o jeito vai ser fazer uma caminha aqui nos bancos mesmo e tirar um cochilo...
   A culpa eles põem no tempo, o tempo é sempre culpado de tudo... muito engraçado isso... parece que nevou bastante por aqui enquanto estivemos fora, parece também que o aeroporto aqui de Hamburg ficou fechado parte do dia, mas até onde essas informações procedem, daí são outros quinhentos... mas enfim.. lá fora está tudo branquinho, com temperatura de -6°C e nos faltam mais umas 3 horas até estarmos em casa, quentinhos dormindo na nossa cama!!!

Um comentário:

  1. lukasgg
    Enviado em 01/01/2011 as 10:09
    eh… altas aventuras!!!
    até que não foi assim tão ruim… só ficar meio zonzo o dia seguinte pela falta de cama é que não é lá muito agradável… mas cá estou eu, sem ter dormido o suficiente denovo, mas sem conseguir dormir direito… viva o ano novo!!

    ResponderExcluir

Conte-me o seu segredo...