For my international friends

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

prá quê servem as etiquetas

Quando recebemos a máquina de lavar roupa ficamos muito felizes, depois de 2 semanas acumulando roupa suja... mas aí veio a questão: como é que vamos separar as roupas prá lavar? Parece uma pergunta idiota que merece uma resposta idiota do tipo: com as mãos ué!! Mas a questão aqui não era essa, a questão é que essas máquinas hoje em dia são super modernas e cheias de frescura, e o meu problema com elas é que até então eu só tinha usado máquinas que lavam com água fria e daí é tudo muito simples, separa por cores e pronto, joga na máquina e tira quando terminar. Mas essa aqui tem água quente e dá prá regular a temperatura, e também a rotação da centrifugação. E eu tive um problema ainda maior; uns 3 dias depois chegou também a secadora de roupas (o que aqui é um objeto quase de primeira necessidade, uma vez que moramos em apartamento e aqui não faz tanto sol quanto no Brasil). Mas enfim, ao problema: não é toda roupa que pode ser lavada em água quente, porque encolhe! Isso depende do tecido e de mais umas coisas e é prá isso que servem aquelas simbolozinhos nas etiquetas das roupas, prá dizer o que pode e o que não pode fazer com as roupas... Só que eu tenho um pequeno detalhe com etiquetas, elas me incomodam muito e por isso eu normalmente corto fora, muitas vezes já logo depois de comprar. Só que agora eu meio que precisava das informações que tinham nessas etiquetas... Sei que no fundo a maioria das roupas brasileiras não vão na secadora (pq estas também usam temperaturas bem altas prá secar a roupa), mas que seria uma “mão na roda” se todas pudessem secar na secadora seria, mas como não é bem assim, pelo menos as roupas de cama podem ir em temperatura mais baixa, mas pode, o que já ajuda bastante, porque roupa de cama de casal é um troço muito grande...

Mas então que sirva de lição, não tirem as etiquetas das roupas, você nunca sabe quando vai precisar, e preste atenção nos símbolos, eles ajudam prá caramba!!!!

Um comentário:

  1. Ana Karina – Nina
    Enviado em 22/10/2010 as 3:35
    Hehehe, deixa seu pai ver esse monte de etiquetas de “plástico”, kkkkk… ele corta relações!!! Só pode algodão!!!

    renate
    Enviado em 22/10/2010 as 2:35
    Que bom que tenha um lugar onde os símbolos das etiquetas podem ser “desvendados”, sempre tive problemas com isso!
    beijos

    lukasgg
    Enviado em 14/10/2010 as 13:15
    Oi gatinha,
    te amo…

    babisenberg
    Enviado em 14/10/2010 as 10:52 | Em resposta a Cintia.
    obrigada pelas dicas!! Agora eu até já me acostumei, dificilmente lavo em temperaturas acima de 40 graus, por enquanto ainda nao estraguei nada, hehehhe…

    Cintia
    Enviado em 13/10/2010 as 18:22
    Oi Babi!
    Se puder te dar uma dica quanto a lavagem de roupa por aqui seria:
    -lave no máximo a 40ºC as roupas de vocês, as brancas no máx. 60ºC, mais que isto é desperdício de energia!
    -o que não tem certeza e não quer que estrague lave em água fria, fica mais fácil.
    Tb me bati no começo com as máquinas daqui e nem preciso dizer que mesmo cuidando, às vezes escapava uma roupa no meio e o resultado, aquela sua blusa favorita estragada. : (
    O bom aqui é que eles tem um módulo só para lavar roupas de lã. Amei! A minha do Brasil não tinha. Vou sentir saudade da minha máquina no Brasil.
    Bom, escrevi muito. rsrsrs
    Abraços
    Cíntia

    ResponderExcluir

Conte-me o seu segredo...