Pular para o conteúdo principal

Fevereiro 2016 em fotos

Os dois últimos meses não consegui fazer a retrospectiva em fotos porque meu celular não estava salvando as fotos postadas no instagram. Felizmente descobri que faltava espaço na memória, e com um cartão extra consegui resolver o problema. Daqui pra frente vou ter de novo fotos salvas pra poder fazer as retrospectivas dos meses.

Coisa que sempre acontece aqui em casa é que menino ataca tudo quanto estou preparando pro almoço. De vez em quando eu mesma dou, mas tem vezes que ele ataca a salada já prontinha sem que eu veja. / Quem me conhece sabe que odeio calor, aí a gente aproveita cada diazinho que acorda mais fresquinho pra tomar um chá antes que o calor de matar tome conta. / Mesmo em dias quentes tomamos chá aqui em casa, mas aí claro, chá gelado e eu sempre quis ter uma jarra num tamanho decente pra suprir a demanda, e essas jarras da Tupperware são tudo de bom. Na casa da minha mãe tem desde sempre, e já estava mais que na hora de eu ter a minha também. Ainda aproveitei e comprei também a garrafinha pra carregar por aí porque aquelas compradas de água mineral são muito molengas e tem vida curta. Essa aí é pra durar de verdade! / Comecei a fazer muesli(granola) em casa, porque no mercado elas custam uma fortuna e são absurdamente doces. Não consigo mais viver sem. Sempre que bate aquela fominha a gente ataca nossa querida granola.



As produções andaram bem este mês. Apesar de não ter encomendas consegui deixar alguns produtinhos prontos pra colocar na loja. E ainda consegui fazer duas almofadas aqui pra casa recheadas com todas as sobras de tecidos e mantas de um ano de produção. As costas e a vista agradecem.


Esse mês foi mês de costurar muitos blocos novos. Além da internet pra me inspirar ainda estou fazendo um curso presencial com a querida Fá Giandoso, que é uma quilter brasileira super talentosa. Eu a descobri numa dessas fuçadas na internet procurando réguas de patchwork com medidas em polegadas. No Brasil isso é bem difícil de encontrar. E isso já foi há uns 2 anos. Aí ano passado descobri os cursos dela na EduK, e amei. Aí esse ano resolvi aproveitar que ainda estamos morando em São Paulo e ela é daqui também pra fazer o curso né?! Porque alguma vantagem tem que ter de ser obrigada a morar nessa cidade. E estou amando! As meninas são super legais, o ambiente é super gostoso e eu enfim tenho alguma coisa pra fazer fora de casa que não seja relacionado a filho ou marido. Uma atividade só minha!



E como consequência dos cursos com a Fá eu fui ainda convidada pra participar do São Paulo Modern Quilt Guild. Imagina agora a minha alegria quando recebi o convite?!! Saí pulando pela casa com um sorriso de orelha a orelha. Lá a gente se encontra pra costurar,bater papo, comer, trocar ideias e quiltar. É muito bacana e eu com certeza aguardo ansiosamente chegar o dia dos encontros mensais. No primeiro encontro as novatas foram recepcionadas com crachá, calendário das atividades, o projeto do anos e muito carinho. Eu ainda apresentei meu segundo Quilt que fiz na vida quando estava grávida do Leopold. As meninas amaram, especialmente os tecidos, que são basicamente do Ikea, mas que entre costureiras ia fazer o maior sucesso nessas terras onde é complicado encontrar muita variedade de tecidos bacanas.

Enfim, foi um mês super legal, apesar de gripes, resfriados e viroses. E ainda é o mês do meu aniversário, que dessa vez não consegui maraca viagem como normalmente fazemos, mas conseguimos ir passear no zoológico pra não dizer que não saímos de casa. O bolo oficial vai ficar pro fim de semana que vem porque, como eu disse, a virose anda solta por aqui...


Comentários

  1. Nossa que delícia deve ser fazer granola em casa. Eu tinha pego umas receitas mas ainda não meti a mão na massa. Até as que acho aqui eu acho muito doces. Tenho que tentar! E esse encontrinhos?! Nada melhor pra ter dias mais leves não acha?
    Suas criações continuam lindas. Muito sucesso com as vendas!
    Desde já desejando um ótimo mês de Março pra vocês!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro granola feita em casa, acho bem melhor q as q vendem aqui.
      Sabe q na Alemanha a gente comprava os 2 tipos de granola (müsli e knuspermüsli - o sem e o com açucar) e misturava os dois aí não ficava tão doce!!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijo

      Excluir
  2. Tão gostosinho ter essas recordações assim desse jeito com as fotos e tudo mais!
    E eu tambem fiquei aqui de olho nessa sua granola, eu gosto e nunca pensei em fazer assim, com certeza deve ficar muito melhor fazendo assim em casa!
    Um ótimo março pra vocês aí, beijoo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taís!!
      Olha eu apesar de gostar muito das granolas que encontrava na Alemanha, essas feitas em casa também sao uma delícia. E a vantagem é que você pode colocar o que você quiser né?! Ou deixar fora as temíveis uvas passas no meu caso já que eu as odeio com todas minhas forcas... heheheh

      beijao

      Excluir
  3. Fiquei super gripada em feveiro e várias pessoas que conheco também. Parece o mês internacional da gripe hhaha

    P.S. te indiquei pro selo Liebster Award. Nao sei se você se incomoda, ficarei feliz se aceitar mas apenas se você quiser :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!!

      Que legal, muito obrigada por lembrar de mim!!! Vou tentar fazer sim!! Pode demorar, mas um vou fazer!!

      beijo

      Excluir
  4. Olá,
    passando para te conhecer e fico com você aqui.
    Aproveito e peço para que você possa disponibilizar a sua receita da granola.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania!!
      Seja muito bem vinda!!
      Vou tentar organizar uma receitinha pra passar pra vocês!

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...