For my international friends

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Campos do Jordao - dia III - Amantikir

O terceiro dia já era o dia da volta, mas não sem antes fazer mais uma visita. Depois do café da manha fizemos nosso check-out e nos dirigimos ao parque Amantikir. Esse parque é um parque de jardins, e muito, muito bonito. No Tripadvisor está em primeiro lugar nas atracões de Campos do Jordão e não é por menos. O preço da entrada é bem salgadinha, mas verifique as parcerias, de repente seu hotel tem parceria e aí o preço fica bem mais em conta. Por isso que a gente foi, nosso hotel era parceiro e com isso conseguimos agendar a visita mais barata.





Além disso que já escrevi não tem muito o que falar não. Para amantes de flores e fotografia é o lugar perfeito. Dá pra ficar um bom tempo lá dentro só admirando. O chato é que vai bastante gente e tem gente que é meio mal educada né?! E também não tem um parquinho ou um cantinho pra crianças pequenas, elas se entediam muito fácil. Apesar de que o Leopold se divertiu jogando pedrinhas, mas eu sempre fico meio receosa com esses parques tao caprichados e arrumadinhos porque aqui as crianças mal e mal pode pisar na grama que já levam bronca. No fim não aconteceu nada disso, mas eu sempre fico com medo.



4 comentários:

  1. Que lindo lugar! Muito bonito.
    Eu também fico com "um pé atrás" quando se trata desses lugares muito arrumadinhos. Em geral, tento desencanar e não prestar atenção se alguém está olhando torto. Lógico que não deixo minha filha arrancar flores ou fazer coisas erradas, mas tenho inclusive o discurso na ponta da língua se alguém vier falar algo (no caso de "autoridades"): planejo olhar nos olhos e dizer: mas como? Este não é um parque para a família? Crianças são crianças, todos fomos uma um dia!
    No caso de pessoas normais, turistas iguais a eu, se a minha filha estiver fazendo coisas normais de criança, ou seja, respeitando o outro, simplesmente ignoro os olhares. Se alguém mais atrevido falar algo, soltarei logo um "o parque é tão nosso quanto seu", porque ninguém é obrigado a escutar certas coisas, não é mesmo? Rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Não canso de me encantar com essas imagens. Uma coisa que você notificou acima, é difícil ir para um lugar no Brasil que eles vacam algo voltado para as crianças né? Aqui qualquer lugar que você vai tem um parquinho, tem um santinho com alguma atividade para os menores fazerem, o que facilita a nossa vida de mãe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto uma falta danada de espaços decentes pra crianças por aqui. Especialmente depois depois de ter visto as diversas possibilidades que existem.

      Excluir

Conte-me o seu segredo...