For my international friends

quinta-feira, 23 de julho de 2015

e lá vem mais chuva

Não sei se é do conhecimento de todos, mas as coisas aqui no sul do Mato Grosso do Sul andam debaixo d'água, quase que literalmente. Já faz um tempão que anda chovendo mais que a média pra época por aqui. Coisa que na cidade normalmente só se ouve falar e tal, mas que quando a gente cresce no campo e depende um bom tanto do tempo (chuva, sol, etc) pra tirar o sustento é que a gente está bem mais ligada nessas coisas. 

Isso tudo só pra mostrar pra vocês os estragos da última chuva, ou penúltima no caso já que hoje já choveu de novo depois de 3 dias de trégua (escrevi isso semana passada). Eu admiro e respeito muito os fenômenos da natureza.





O mais engraçado (não no sentido de rir, mas de curiosidade) é que em São Paulo falta água, tem racionamento e tal e coisa... Esse mundo anda muito virado, será que não está meio na hora da gente enxergar o quão mal a gente está tratando esse nosso (único) planeta?!

2 comentários:

  1. É incrível como o ser humano continua se fingindo de cego para não ver o quão errado estamos tratando o planeta, realmente... Esse tema me deixa deprê... :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já diziam nos anos 90. O efeito "el nino" todo mundo colhendo os frutos de como tratamos a natureza. Tudo isso surte efeito mais tarde. Essa falta de água não é nova. Lembro que quando pequena ficamos em racionamento de água no Nordeste por 1 ano. Só tinha água por três dias a cada 15 dias. E sabe o que mais? Ninguém tava nem aí, afinal era Nordeste né? Que se explodam por lá. Agora que o babado em SP, todo mundo chocado, triste (claro não é por menos).
    Eu espero que agora quando todos os olhares estão nessa crise do Brasil, as pessoas se tornem mais conscientes, reflitam mais sobre como tratam o nosso país, tenham mais consciência política também, saibam exigir seus direitos com respeito.

    ResponderExcluir

Conte-me o seu segredo...