For my international friends

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Stade

A cidade de Stade (Plattdeutsch Stood) está situada às margens do rio Schwinge,  45Km a oeste de Hamburg, fazendo parte da sua região metropolitana. No ano de 994 é primeiramente mencionada em escritos. Rapidamente se desenvolve, tornando-se um importante porto e centro comercial na região. Durante cerca de 70 anos (1645-1712) ela pertenceu à coroa sueca, sendo bastante influenciada por estes. Em 1659 o “Grande Fogo” destruiu dois terços das casas da cidade.

em Stade
As atrações locais incluem toda a cidade antiga com as suas pitorescas casas estilo enxaimel, das quais apenas poucos exemplares antes do grande incêndio de 1659. Após esse incêndio é que a chamada antiga prefeitura foi construída, datando de 1667.

Altes Rathaus
Duas igrejas no centro da cidade tem significado artístico e importância histórica. A Igreja de St. Cosmae et Damiani, habitualmente referido pelos citadinos como Cosmae-Kirche, possui em seu interior um órgao

Cosmae et Damiani-Kirche
A igreja de St. Wilhadi abriga o órgao Erasmus Bielfeldt, e data da metade do século XIV. Stade é uma das inúmeras cidades na região entre os rios Elbe e Weser que possui órgãos construídos antes do 1900, e que possuem seu significado artístico e histórico. Existe inclusive um grupo especializado e responsável por cuidar deste patrimônio.
St. Wilhadi-Kirche
O porto "velho", do ano 1250, é considerado o mais antigo sistema marítimo e permanece quase inalterado e foi cuidadosamente restaurado. A Schwedenspeicher (depósito sueco),
à direita o Schwedenspeicher
as muralhas de cais com seus degraus escondidos e postos de cadeia,
as escadas
o Holzkran (guindaste de madeira),
Holzkran
o barco "Willie",
"Willie"
o Baumhaus,
ao fundo o Baumhaus
a ponte Hude, o Eisenkran (guindaste de ferro), bem como os prédios comerciais das ruas que margeiam o antigo porto, um dos mais antigos na Europa, conferem ao mesmo uma imagem uniforme e harmoniosa da paisagem marítima da região do Unterelbe (denominação dada à região sul do rio Elbe).

em Stade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...