For my international friends

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Incertezas

Apesar de estar curtindo passear por aí, ficar na casa da mãe sem precisar me preocupar muito com cozinhar, lavar e passar, está batendo a saudade de um canto só meu, onde posso fazer as coisas que quero na hora que quero... Estou sentindo falta da minha máquina de costura, de dar uma louca num dia e começar a costurar e/ou montar alguma coisa que tenha visto e que esteja com vontade. E essa agonia de não saber onde vamos morar, de não ter uma casa pra ajeitar com a minha cara me deixa louca e triste na maior parte das vezes. Queria logo que as coisas se ajeitassem, que tudo se definisse. Mas tá complicado por aqui, gente com qualificação não tem muita chance por aqui...


8 comentários:

  1. Babi, eu entendo essa de gente com qualificação não conseguir nada. Eu não tenho pós-graduação nem nada, mas sabe, eu sou muito séria e boa no que eu faço. Achei que com a Copa eu encontraria emprego de intérprete, poxa, estudei e aprendi tantas língua, mas nada... Ninguém quer pagar o que merecemos, é foda... ando muito chateada com isso. E essa de não ter um cantinho, ou nem saber como o futuro vai ser, deve ser muito difícil, não faço ideia do que você está sentindo. Espero que não demore muito mais para tudo se resolver, daí você vai poder continuar os projetos que tanto gosta!! Por falar nisso, quando você começou a costurar e como você aprendeu? Morro de vontade mas não sei nem por onde começar.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Marcela!

      Quanto a aprender a costurar, aprendi sozinha mesmo. Meu marido comprou a máquina de costura e me mostrou o básico de como usar a máquina e assim aos poucos fui me aventurando em sempre outras coisas, sempre mais complicadas. E também fiz um curso de corte e costura na Alemanha.

      beijo

      Excluir
  2. Que agonia bem chata essas incertezas e indefinições. Apesar de eu estar orando na minha casa, isso aqui não é nada certo pois talvez eu tenha que me mudar em breve. Sentimento bem angustiante esse. Muita paciência e força pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. Bárbara, vim agradecer a visita ao meu blog e conhecer o seu cantinho. Pelo que vi vc está de volta ao Brasil e eu bem sei como é difícil essa readaptação. Te desejo tudo de melhor. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Paula, e volte sempre! Obrigada pela forca!! beijo

      Excluir
  4. As vezes eu acho que no Brasil o mais importante é ter um bom "QI" do que ser qualificada. Conhecer A pessoa abre mais portas do que o seu diploma :-(. Espero que em breve tudo se ajeite ai pra vocês Bárbara! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que está assim mesmo Sandra, por aqui agora só na base do QI mesmo...Estamos penando, mas uma hora a coisa engrena, esperamos!!

      Excluir

Conte-me o seu segredo...