For my international friends

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Questão de estilo

No mês de marco recebi dois elogios tanto no meu estilo de me vestir, quanto no do meu filho. Esse tipo de comentário vindo de pessoas conhecidas ( no caso do Leopold) e também totalmente desconhecidas ( no meu caso) servem pra mostar que por mais estranho que possa parecer pra maioria das pessoas existe gente que pensa como eu. E elogios são sempre bem vindos não é?

Não tenho fotos dos dias em que recebi os elogios, mas montei pra vocês mais ou menos os looks comentados.

No meu caso, estreei uma saia comprada num brechó em Hamburg-Harburg, o bairro que eu morava na Alemanha, que tristemente levei muito tempo pra entrar e me arrependi, poderia já ter muitas coisinhas lindinhas vindas de lá nesses quase 4 anos na bairro. Só pra me gabar, a saia custou a merreca de 1,50 euros!! E o distinto senhor que me abordou pra me elogiar perguntou de que país eu vinha e se meu modelito era um traje típico de algum país em específico. Quando eu mencionei que vinha do Brasil ele não conseguiu acreditar... ahhahah... jurava que eu viesse ou da Itália, ou do Canadá, ou sei lá mais onde... hahahha... Foi super gente boa e me surpreendeu ele achar que era algum traje típico!! 



Já o do Leopold foi recebido de uma querida amiga. Eu sou daquelas que adooora criancas de macacão! Simplesmente sou fanática! Em geral já gosto de um estilo meio retrô, ai quando resolvo juntar essas jardineiras pelas quais tenho verdadeira paixão, com os casquinho de lã tricotados pela minha Oma Uschi... Tem como não amar?!!


8 comentários:

  1. Eu sempre admiro pessoas que são autênticas e originais, este com certeza é o seu caso Bárbara . Chega de modismo, tem gente também que não gosta como eu me visto dizem que parece roupa de Oma ou muito comportada. Na verdade mesmo o que importa é o nosso gosto e o que nos faz sentir bem o resto a própria palavra já disse é o resto é não importa. Gostei do look o do Leopold então arrasou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, o que importa é como a pessoa que se veste se sente com aquela roupa, a opinião dos outros nao deveria ser tão importante!

      Excluir
  2. Bárbara é o tal negócio. Tem roupas que para serem usadas precisam que a pessoa tenha determinado estilo.
    Eu tive uma saia com estampa xadrez que adorava. Depois que ela se foi, rs... nunca mais consegui comprar outra saia com estampa em xadrez e acho tão elegante usar saia assim no inverno com bota.... Meu estilo é mais clássico (eu acho), então acabo misturando muitas coisas. Mas confesso que achar roupas com babados, xadrez, é bem difícil. Tem que ser mesmo em brechó. As vezes você até encontra nestas lojas mais tradicionais, mas pelo menos aqui na Suíça essas roupas não são nada baratas! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Sandra. Cada pessoa tem seu estilo, e essa é a graça da vida. Acho um saco quando vejo muitas pessoas usando coisas que nao combinam nada com elas só porque "está na moda", acho o fim do mundo! Não é muito fácil mesmo encontar xadrez e babados, mas achei que na Alemanha até que tinha e a preços bacanas, no Brasil é que é muito difícil a não ser que esteja na moda.

      Excluir
  3. Oii Babi!!
    Que bonitinha a saia!! Sua cara ela! :)
    E crianças de jardineira são realmente uma graça!! O Leopold fica muito fofo!!
    Beijãoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa saia Carla, vc sabe né que eu adoro saia xadrez...

      Excluir
  4. Amei a saia e a meia-calça, lindas!! E as roupas do Leopold são todas charmosinhas, acho uma fofura. Eu concordo com o que você respondeu ali para a Sandra, o que mais tem por aí é gente usando roupas só porque tá na moda, mas você vê que não tem nada a ver com a pessoa. Quando a gente veste o que a gente gosta porque a gente gosta, não porque a moda diz que devemos usar, somos muito mais felizes :)

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcela!!

      Com certeza quando a gente veste uma coisa que a gente gosta somos muito mais felizes!!

      beijão

      Excluir

Conte-me o seu segredo...