Pular para o conteúdo principal

Uma semana

Antes de mais nada obrigada pelos parabéns recebidos no post anterior, que bom que a notícia do crescimento da nossa família também pode ser comemorado por tanta gente.

A história de hoje começa ainda no final de semana retrasado quando eu ainda tinha uma barrigão e querendo aproveitar os últimos dias sem grandes responsabilidades fomos passear por aí. Bom que o tempo andou (e continua) ajudando por aqui. Sábado 24 foi dia de apreciar uma festa de bairro em Bergedorf. Demos umas voltas por lá, conferimos uns shows de danças típicas e passamos uma tarde gostosa. 

Já domingo foi dia de fazer piquenique na Fischbeker Heide. Apesar de ter gente sentada onde queríamos estar, procuramos outro cantinho, andei e me exercitei (o que na gravidez é sempre recomendado), e aproveitamos a bela vista da Heide toda florida. Lindo de ver!!


Dia 28 foi nosso aniversário de casamento, saímos à noite pra comer uma coisinha e comemorar a data, e apesar da nossa torcida o pequeno ser ainda dentro da barriga não deu o ar da graça nesse dia, o que teria sido muito legal, mas agora ele tem uma data só dele!

Na terça tínhamos ido na médica que nos desanimou um tanto dizendo que o bebê ainda não estava pronto, e nos deu um prazo de mais umas 2 semanas. O que estava tudo bem, sendo que a data prevista, onde eu completaria as 40 semanas era o dia 04 de setembro. O meu maior medo na realidade era que ele viesse no aniversário da sogra ou ainda depois que minha mãe já tivesse chegado. Nenhuma das duas coisas ia ser muito agradável pra mim... Mas aí dia 29 acordei com cólicas, fiquei meio de olho pra ver se eram contrações , se vinham regularmente, mas não eram e nem doíam tanto. Ao longo do dia foram ficando mais nítidas e no começo da noite começaram a vir com certa regularidade. Hora de juntar o que ainda faltava pra uma provável ida ao hospital. Lá pelas 10h juntamos as tralhas e devagarinho fomos caminhando até a clínica. Chegamos lá perto das 11h, fizemos a admissão, o CTG (que controla contrações e batimentos cardíacos do bebê) e eu estava com 2cm de dilatação, só pensei que a noite seria longa... Fomos pro quarto, ficamos esperando a médica que deveria fazer um ultrasom, mas ela teve uma emergência então demorou pra vir. E as contrações se acentuando, só sei que às 2h09 do dia 30-08 um pequeno menino saiu de dentro de mim! Graças  a Deus correu tudo bem e eu puxei minha mãe e tive um parto super rápido. Posso dizer com toda certeza que foi a pior dor da minha vida, mas ainda bem que tinha o Lukas ao meu lado e uma Hebamme(parteira) super competente que me possibilitou trazer meu filho ao mundo de forma natural apesar de ele estar meio virado! Passamos os 2 dias seguintes no hospital. O Lukas pôde passar a primeira noite comigo, mas na segunda eles precisavam do quarto (e no fim nem apareceu ninguém), e depois dessa eu pedi pra vir pra casa, nada melhor que a casa da gente quando não estamos muito bem. Como o pequeno nasceu de madrugada já puderam fazer o segundo exame no domingo e eu fui liberada pra vir pra casa, e que maravilha poder "dormir" na própria cama!!


E desde então nossa rotina tem sido amamentar, dormir e se adaptar uns aos outros. Recebemos diariamente a visita da nossa Hebamme, que ajuda e orienta com questões referentes à minha recuperação e o desenvolvimento do bebê (pesar, amamentação, cuidados com a pele, etc...). E hoje nosso pequeno Leopold completa sua primeira semana de vida!!! Já com 3kg, tendo recuperado o peso do nascimento e já acrescentado 250 gramas!!

Comentários

  1. ai que delicia!!! Parabéns!!! muita saúde para seu baby.... muito amor pra essa família.... Felicidades....

    ResponderExcluir
  2. Oi mamy!!!
    Então ficou Leopold, lembro que vocês comentaram aqui em Dresden comigo sobre este nome... bacana!!
    Agora será assim pelas próximas semanas, adaptar na nova rotina.
    E já foi a defesa do Papi???
    Tanta coisa hem!!!??
    Vai nos contando as novas...
    Beijao e um fim de semana calmo e agradável para vocês três.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ficou Leopold. Nem lembrava que já naquela época esse nome estavana jogada... hahhah essa cabeça...

      A defesa do Lukas acho que só ano que vem, ele está terminando de escrever agora, tem mais 1 mês mais ou menos, daí entrega pra leitura...

      Muitas coisas mesmo! Sempre que der apareço e conto as novidades!!

      beijinhos

      Excluir
  3. Parabens Bárbara e Lukas nossa imagino a alegria de voces 2, sófiquei sabendo agora pelo seu novo post, pois nao to tendo muito tempo de usaro note. Que o seu pequeno Leopold cresca cada dia mais com muita saúde e alegria. Receba nossas felicitacoes mesmo sendo atrasada kkk Abracos meu e do meu esposo tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Priscila! Eu nem tive tempo de avisar muita gente ainda, achei que por um post seria mais rápido!! ehheh

      abraços também

      Excluir
  4. Babi, não tinha visto o outro post, que alegria, parabéns! Parabéns pelo nascimento do Leopold e pelo aniversário de casamento. Que bom que deu tudo certo, que ele está crescendo e você tem a ajuda da Hebamme :)

    to muito feliz por vocês! beijos

    ResponderExcluir
  5. Quantas emoções :-)!! Minha vizinha teve bebê há pouco tempo tb e o parto dela durou 5 horas. Esse tempo é considerado normal né... já que tem mulheres que demoram 10 hs!!
    Que bom saber que está tudo bem com vcs e com o Leopold, aliás que nome clássico vocês escolheram, é o tipo de nome que "resiste" ao tempo, rs...igual Bárbara né?! Bjssss e bom final de semana pra vocês!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas emoções mesmo Sandra!! E depende muito de mulher pra mulher, tem umas que realmente passam muitas horas em trabalho de parto. Bom que nao foi meu caso!!!

      É, Leopold é um nome clássico, e que funciona tanto aqui na Alemanha quanto no Brasil.

      beijinhos

      Excluir
  6. Aaahhh que lindo! Meus parabéns aos novos papais! Deve ser uma emoção sem tamanho, uma mudança tremendamente grande na vida de vocês. Muita saúde e felicidade pra nova família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi! Muita mudança mesmo, vamos ver como nos adaptamos! beijo

      Excluir
  7. Parabéns Mamae e Papai. Que DEUS abençoe todos os passos da vida do Lukas. Eu desejo toda a felicidade do mundo a esta linda familia.
    Beijos carinhos
    Lola

    ResponderExcluir
  8. Que relato mais lindo! Mas confesso que me deu um arrepio quando você disse que foi a pior dor que já tinha sentido! Mas veja como Deus é maravilhoso, foi tudo rápido! Tou muito feliz por vcs! Assim como vários amigos da blogosfera! E nós é que te agradecemos por compartilhar os detalhes desse dia! Adorei saber!
    Muita saúde para seu pequeno Leopold e aproveite esses dias mais frios e aconchegantes curtindo o seu bebê!
    Um beijão!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, essa tal da dor ninguém nunca menciona, achei que deveria fazer, e nao é pra assustar nao é pra que outras mulheres possam ir sabendo pelo quê vao passar, porque normalmente só se menciona o quanto é lindo e patati patatá, mas a realidade é beeem outra. Enfim, obrigada pelas felicitacoes e pode deixar que estou curtindo os diaszinhos frios e chuvosos com meu bebê!!

      beijos

      Excluir
  9. Oi Babi!!
    Demorei pra ler o post e comentar e agora o pequeno Leopold já está com mais de duas semanas!! Que alegria!! :)
    Aproveita bastante, pois como as mães e avós sempre dizem, os bebês sempre crescem muito rápido!
    Beijoo!!

    ResponderExcluir
  10. QUE MARAVILHAAAA!!! Sumi do blog e quando volto já me deparo com essa surpresa lindaaaa!!!!! Parabens mamãe, muitas felicidades pra vc e pro seu marido, e que Deus abençoe muuuuuuito essa família!!!!! Estou muito feliz por vc, e por ter acompanhado sua gravidez pelo blog!!! Parabens parabens parabens!!!!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Ba!!!! Que delícia esse momento, aproveita muito e desejo muita saúde a todos vocês, especialmente seu menino!!!

    ResponderExcluir
  12. Caríssima Babisenberg,
    Um pouco atrasado (para me sentir menos culpado :-) aqui venho deixar-lhe os meus parabéns, a si e ao seu marido, pelo nascimento do pequeno Leopold. O importante é que mãe e filho ficaram bem.
    Agora é o percurso da vida, com os trambulhões que ela nos faz dar :-)
    As noites sem dormir e as alegrias e tristezas, tudo é para curtir.
    Andei por fora, e a fotografia ocupa-me muito tempo, até o meu blogue tem sido esquecido, mas não me esqueci do seu como vê.
    Os meus cumprimentos e que tudo continue a correr bem!
    PS- Afinal foi este ano a visita a Hamburgo e também a Lueneburg e Lueneburger Heide :-)

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela chegada do pequeno Leopold (mesmo nome que o do meu bisavô :-) ). Que vocês três sejam muito, muito felizes!!!
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...