Pular para o conteúdo principal

Meu primeiro Quilt

No natal de 2011 ganhei da minha mãe um livro sobre Quilts (por favor não confundam com aquelas saias escocesas, sei que o nome é o mesmo, mas aqui me refiro àquelas colchas cheias de retalhos formando estampas e desenhos diferentes). Desde lá ensaiei fazer o meu primeiro. Obviamente por ser principiante escolhi o mais básico e olha que já deu uma trabalheira... Mas o resultado compensou, agora temos uma nova colcha pra nos cobrir enquanto assistimos nossos seriados à noite.

A colcha já está pronta desde dezembro, mas só hj tive pique de tirar uma foto do resultado final e mostrar aqui. No começo até tentei tirar fotos de todos os passos, mas com o tempo fui perdendo a paciência.  Deixo com vocês os resultados!

O livro e os tecidos escolhidos
Separando pra não se perder
Começando os cortes
Decidindo a ordem
As primeiras costuras
A parte de cima prontinha
J
Juntando a parte de cima como recheio e a parte de baixo
Costurando tudo junto
Quanto tecido...
Quiltando...
O resultado da quiltacao. Agora só falta colocar a borda.
Meu primeiro Quilt pronto!!

Comentários

  1. que lindo que ficou, trabalheira danada heim rsrs eu se fosse fazer um provavelmente pararia rapidinho já que a preguiça aqui é gigantesca rsrs, mais ficou muito bonito mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna!!
      Deu uma trabalheira mesmo, nao imaginei que fosse tanta, mas compensa. Ahh mas a preguica aqui também impera, por isso demorei tanto pra terminar. hehhe

      Excluir
  2. Uauu.... ficou 10!!!
    Imagino o trabalho que deve ter dado, eu adoro pathwork...
    Agora p'roximos trabalhos, coisinhas do filhote...
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Ana, os próximos sao pro filhote, tem um em andamento agora, vamos ver se consigo terminar antes de nascer... ehehhhe...

      beijokas

      Excluir
  3. Ahh que bonitinha! MInha tia fazia colchas deste estilo com quadradinhos de lã feita em tricot, era o único jeito que ela sabia tricotar, hehehe.
    Tu deve estar curtindo mais ainda teus dons de costura agora que vai chegar um bebê na casa, muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses eu também fiz, vou mostrar logo logo aqui também pra vocês verem, mas eu fiz em crochê, acho mais fácil que tricô!

      Excluir
  4. Que lindo, Babi, parabéns!

    Também quero fazer um quilt um dia e espero que fique tao bonito quanto o seu!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, dá trabalho viu, mas o resultado vale muito a pena!!

      beijo

      Excluir
  5. Barbara, simplesmente adorei! Posso imaginar como foi trabalhoso, mas tbem imagino o seu orgulho depois de pronto :) isso 'e o que mais vale a pena! Parabens ficou lindo!
    Bjss Tamy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tamy, o orgulho de ver o trabalho pronto compensa a trabalheira, e como!! Que bom que gostou!!

      beijinhos

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...