Pular para o conteúdo principal

Agora sim: família!

Fiquei pensando se iria mesmo escrever sobre isso aqui já que sou contra a super-exposicao de crianças na internet. Mas como o assunto ia acabar surgindo em algum post de qualquer maneira já que faz parte da minha vida e como algumas pessoas que me lêem aqui se importam mais comigo do que muitos "amigos" deixados no Brasil, aí vai: A família por aqui vai aumentar! EBA!! É por isso que ando sumida do blog, filho(a) nem nasceu ainda e já tá dando trabalho!! Pelo menos o pior do primeiro trimestre já passou, mas o ânimo de escrever ainda não está normal (nem o de cozinhar, nem o de fazer artesanato, nem nenhum outro na verdade). E esse inverno super-hiper-mega prolongado também não está ajudando em nada. Enfim, pretendo não encher demais o blog de coisas de bebê, mas vez ou outra vai acontecer, porque né o blog é meu e eu escrevo sobre o que eu quiser!! hiihiihih

beijokas


Comentários

  1. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEE que máximo Babi! Parabéns! Parabéns! O melhor presente que poderá ganhar... Beijos e tudo de bom. Adorarei ler sobre bebê, enxoval e tudo mais.
    Conta, conta mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Celi!! Aos poucos vou postando mais coisas! beijinhos

      Excluir
  2. Wow!!!!!!!!! Taí o motivo do sumiço!!! Parabéns Barbára!! Já já o seu ânimo volta ao normal, daqui a pouquinho o solzinho aparece :-). Já imagino,do jeito que você é caprichosa, as coisinhas fofas que você vai fazer para o seu bb :-). Que você tenha uma gravidez tranquila e apareça por aqui sempre que puder! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Tenho alguns projetos em andamento sim, e mais muitos na cabeça, vamos ver o que vai dar tempo de fazer!
      beijo

      Excluir
  3. Gente, que legal, parabéns!!!! E pode escrever sobre fralda, enxoval e tudo o mais porque eu gosto! Eu nao procuro blogs de grávidas para ler, mas se eu já sigo um blog há muito tempo e a blogueira engravida, acho muito legal e leio com gosto! Eu sonho em ter filhos entao gosto de ir vendo como as futuras maes vao se preparando, as mudancas e tudo o mais.


    beijos e tudo de bom pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcela! Um pouco claro que vou escrever, mas só não queria deixar o blog com cara de blog de gravidez. Na realidade vai continuar tendo de tudo um pouco, assim como acontece na vida não é verdade?!
      beijinhos

      Excluir
  4. Babi!!!!!!!!!!!
    Que BACANA!!!!!!! Parabéns ao casal...
    Poxa que noticia "tri legal", como se diz no sul.

    Olha desencana viu deste lance da internet, o blog é uma coisa mais direcionada, só entra quem tem interesse na Alemanha e familia...
    Veja o blog da Celi é totalmente sobre as crianças dela e muito fofo.
    Acho que cuidado como dizer informações sobre onde mora, onde esta indo deve ser evitada, mas no resto... bom esta é minha opinião.

    Mas vai ser bem bacana agora compartilhar essa maternidade com você, cada momento...
    Ah! já fiquei aqui imaginado as coisas fofíssimas que você não vai fazer!!! imagina, com esse dom e bom gosto, ai só quero ver....
    Belezinha... mamy nova no pedaço!! Bem VINDA ao mundo das mamys!!!!!
    Beijos florzita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!!

      O meu lance com internet é mais porque eu acho exagerado demais em alguns casos e tb não quero que as avós fiquem o tempo todo botando foto na internet, então eu tb preciso ser coerente nesse sentido...

      Mas no mais pode deixar que vou atualizando vocês!!

      beijos

      Excluir
  5. Que legaaaal!! Baita nóticia!! Meus parabéns pros futuros papais! Que vocês possam curtir muito essa fase e que seja muito tranquila!
    Eeeeee!
    Quando tiver mais noticias do baby, avisa a gente aqui!!
    =D
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi!!!

      Pode deixar que atualizo voces das novidades sempre que possível!

      beijo

      Excluir
  6. Boa notícia, Parabéns e que tudo corra bem!

    ResponderExcluir
  7. Hurray!! Parabéns pelo baby!
    Sempre te acompanho por aqui e vou esperar mais novidades e noticias!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daniela!!

      Sempre que possível atualizo vocês!!

      beijo

      Excluir
  8. Primeiro... PARABÉNS!!! Eu ia chutar que era visita da cegonha no outro post, quando você disse que tinha uma coisa pra contar, mas esperei a confirmação. =)
    "pretendo não encher demais o blog de coisas de bebê" ahhh... enche sim!!! Depois, quando seu filho estiver grande voce pode mostrar o blog pra ele(a) e mostrar como foi... =)
    Estou muito feliz por voce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhaha... vc meio que deu a entender que tinha "pescado" qual era a novidade que eu estava falando... Mas ainda nao tinha muita gente da família sabendo, aí resolvi esperar mais um pouquinho pra avisar vocês companheiras de blogagens!

      beijinhos

      Excluir
  9. euuuu sabiaaa :)
    foi a primeira coisa que imaginei mas fiquei quieta rsrsrs
    parabens e curta bastante essa fase linda! enquanto ele/ela estiver ai dentro é só tranquilidade pq quando sai só dá trabalho rsrs
    qualquer coisa, se quiser trocar figurinhas, pode me escrever.
    bjos e felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauha, mais uma que lê pensamentos!! ehhehheh

      Já pensei emte escrever sim pra torcar figurinhas,qualquer dia aparece um e-mail meu na sua caixa, pode deixar!!

      Obrigada pela força!

      beijo

      Excluir
  10. Parabéns! Prepare-se pra virar sua vida de pernas pro ar!

    ResponderExcluir
  11. Babi, deixei um comentario pra você aqui, não chegou? beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou sim, a vida é que anda corrida... Tá lá em cima seu comentário agora! beijo

      Excluir
  12. Que alegriaaa! Já dei os parabéns, mas, vai mais uma vez!! Hehe! Parabénss! :D
    Super feliz pelo bebezinho(a) que vem aí! Vai dar trabalho (já tá dando, né?), mas com certeza vai trazer muiiita alegria!!
    Vai ser ótimo ver um pouquinho de coisas de bebês e tal, e acompanhar um pouquinho a gravidez pelo blog, já que você tá tão longe!! hihi
    E adorei o cartão de níver!! Chegou hoje!! :)
    Saudades!! Beijãoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha Carla!!

      Que legal que chegou o cartao, nem foi tao atrasado assim!! Que bom!!

      beijo e saudades

      Excluir
  13. Que novidade maravilhosaaaaa! :) Parabéns e muitas felicidades! S2

    ResponderExcluir
  14. Parabéns!!! Muitas felicidades e saúde para você e pro bebe que esta a caminho!
    :)

    ResponderExcluir
  15. Que notícia linda, Babi! Muito feliz por você!
    Que o seu bebezinho cresça muito saudável na sua barriga! Felicidades pra sua família!
    beijão

    ResponderExcluir
  16. Parabens, Babi!! Para vc e o seu esposo!! Sempre fico emocianda com a noticia de uma nova vida chegandoa este mundo :) Felicidades e mta saude para vcs!! bjss

    ResponderExcluir
  17. Que maraviiiilhaaaa!!!!!!!!!! Parabens, Babi!!! Um alemãozinho a vistaaa!!! Tudo de bom pra vc, e pra esse neném lindo que está vindo por aí!! =D

    Um beijão!!! =))))

    ResponderExcluir
  18. Nooooossa entao vem bebe por ai?
    Acredita que você é a terceira blogueira que eu leio, que está gravida.
    Cegonha ta trabalhando bemmm direitinho.
    rsrs
    felicidades um grande abraco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhah, tem mesmo uma galera grávida esse ano Wilqui! Parece que os bebês gostaram da data 2013!!! ehhehheh

      beijo

      Excluir
  19. NAO ACREDITO!!!!!!!!

    ai que noticia linda.
    Olha, eu geralmente choro qd bebes nascem, agora quase chorei ao saber da noticia. que amor.

    se cuida agora, fica bem tranqulinha, ta enjoando?

    sabe o que houve comigo qd fiquei grávida?
    Na primeira vez, vomitava qd ouvia (ate agora so de lembrar tá me dando nojo, os pelos estao ericando, credooooo) "florentina, florentina, florentina de jesus"... daquele cantor que nao consigo nem falar o nome; do segundo filho, nao enjoei nada, porque tinha a primeira pra me preocupar; do terceiro filho, vomitava so em pensar em abrir computador, nao podia nem ver, fiquei meses sem abrir pc em casa, quem respondia meus emails era minha filha :-)

    Por isso te entendo que esteja longe do blog.
    se cuida querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que estou me cuidando. Enjoos tive no comeco, agora já se foram!! Realmente nao ando muito fa de pc no momento, eu mais leio blogs alheios, mas comentar e ter criatividade pra escrever coisas está mais difícil... quem sabe uma hora dessa o ânimo volta... veremos!

      obrigadinha pela mensagem!!
      beijao pra você

      Excluir
  20. Que lindo, Babi! Parabéns!!!! Desejo muita saúde pra você e pro bebê. E nao encana com a falta de vontade de fazer as coisas, na gravidez fica tudo muito diferente mesmo.

    Tudo de bom pra vocês! Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...