Pular para o conteúdo principal

Curso de costura - parte VII

A aula de ontem não foi nada produtiva. O dia todo ontem não foi lá dos melhores... é sempre assim quando tenho meus dias de cólica, e daí ainda ter que sair de casa?! Definitivamente não é das coisas que eu gosto de fazer quando estou com dor. Mas não tinha lá muita opcao e fui pra aula mesmo assim. Peguei o trem no horário de sempre, e assim que fiz a troca na Hauptbahnhof algum doido resolveu passear pelos trilhos atrasando a saída de todos os trens (sabe aqueles dias né, em que você sabe que deveria ficar em casa mas ainda assim insiste?). Ficamos lá, parados uns 10 minutos, com o pessoal tentando resolver a "parada", porque quando a pessoa foi retirada dos trilhos ainda não tinha energia pro trem continuar a viagem (acredito que tenham desligado pra não acontecer um acidente e o doido morrer eletrocutado - se bem que se o cara tá nos trilhos algum interesse escuso ele deve ter né, mas enfim...). Prosseguimos viagem e na próxima estacao de novo ficamos uns 10 minutos parados por falta de energia... Me espantou a falta de escândalo por parte dos alemães, porque tem vezes que um ou outro resolve fazer aquela cena só porque o trem tá uns minutinhos atrasado... tudo bem, eu entendo, eu também odeio chegar atrasada nos meus compromissos, mas sei lá né, imprevistos acontecem de vez em quando... E assim foi que cheguei na aula, quase meia hora atrasada... sorte que ali cada um é atendido no seu ritmo e de acordo com as necessidades do modelo escolhido então não tive problema nenhum, sentei e continuei de onde tinha parado. Terminei de fechar a segunda perna e depois a professora só me mandou fazer uma costura zigzag pra evitar que o tecido desfiasse nas laterais... e foi isso que fiz a aula toda... tá certo que ela explicou pra todo mundo como é que se coloca o zíper, mas eu achei a minha parte meio inútil hoje, podia mesmo ter ficado em casa... Mas enfim, faz parte né... quem sabe semana que vem eu não tenha coisas um pouco mais úteis pra fazer, como por exemplo testar na prática o negócio de colocar o zíper na minha calca nova...

Comentários

  1. Resgatado do Disqus:

    - Que chato tudo isso! Mas, todos nós temos dias improdutivos...normal! bj - Ana gaspar

    - é, ainda bem que passa né?! - babisenberg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...