Pular para o conteúdo principal

Auf der Alster/Caminhando sobre o lago congelado

Comentei no último post como as coisas estavam geladas por aqui. E não lembro se também cheguei a comentar que vi umas pessoas doidas andando em cima do lago?! Pois então, assim que cheguei em casa e fui toda feliz e contente ver as atualizações no facebook, descobri que a partir de então estava liberado andar em cima do lago, por própria conta e risco, mas né, quer notícia mais legal que essa?!! Nós, turistas que somos fomos até lá na quarta-feira de manha conferir e sentir frio na barriga nos primeiros passos em cima do lago congeladinho!! Não foi a primeira vez que vivi essa aventura. Na minha primeira visita à Alemanha, em 96/97 com minha família, já tinha tido a experiência. Confiram a foto:
aí estamos papi, Thomas, Claus e eu em algum lugar perto de Frankfurt
Diz aí se minha cara não está ótima?! Claro que aí tinha bem mais neve, então não dava muito aquela sensacao de "ai meu deus e se quebra", mas lembro de também ter estado nervosa nos primeiros passos... Mas garanto gente, é muuuuito legal!! Nessas horas queria ter um patins de gelo (não, ainda não sei usar, mas deve ser parecido com os de rodinhas, ou?). 
eu em cima do Alster
tinha gente até com bicicleta
nós dois
Só sei que nós não somos os únicos entusiasmados com a aventura. Tem notícia no jornal o tempo todo, com direito a programacao especial nesse fim de semana. É meio que uma tradicao aqui fazer umas feira no lago, quando ele congela. Das últimas vezes a feira foi feita em cima do lago, mas esse ano as barraquinhas de comida vão ficar nas margens mesmo, pra evitar que o lixo fique dentro do lago depois que ele se descongelar!! Pelo que li no dia que fomos a cobertura de gelo media 21cm.
Lukas fazendo arte
até o sol apareceu pra animar a festa
Quem quiser acompanhar mais de perto, e ver mais fotos espetaculares, clique aqui e aqui.

Comentários

  1. Resgatado do Disqus:

    - Baby!!! q máximo!!!! mas acho q 21cm de gelo ainda é pouco, vai q o gelo racha!!! e vc super corajosa de saia nesse frio!!!!! - Michelle Ernst


    - é Mi, também fiquei na dúvida, mas com aquela montueira de gente em cima e ainda nao quebrou... resolvi arriscar também né!!? Ahh e euamo usar saia, vc sabe né... bota uma meia calca de lã e manda ver!!! hehheh
    beijos - babisenberg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

torta alemã

Alguém sabe me dizer a origem da chamada torta alemã? Porque aqui na Alemanha mesmo, nunca vi nenhuma torta desse tipo como a que conhecemos no Brasil... 
Dei uma pesquisada no google, mas não tive muitas respostas não. As duas versões que me fizeram mais sentido foram: 1- que uma descendente de alemães lá em Santa Catarina ficou com saudades das tortas da sua terra natal e adaptou uma torta com os ingredientes encontrados ali; 2- que seria uma versão do conhecido Kalter Hund, que a torta alemã teria em diferente um creme de manteiga e creme de leite ao invés do chocolate como recheio. E aí, alguém tem palpites?? Ou já viu uma torta alemã na Alemanha??

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomenc…

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a par…