Pular para o conteúdo principal

Almoco de domingo

Na casa dos meus pais é costume não ter almoço aos domingos. Toma-se um café da manha reforçado lá pelas 9-10h da manha e adianta-se o café da tarde. E aqui em casa é a mesma coisa: não tem almoço aos domingos! Pelo menos não aquela função toda de passar a manha toda na cozinha preparando alguma coisa especial ou o tao difundido churrasco dominical, que eu acho breguíssimo (opinião pessoal minha, não tenho nada contra quem faça e gosto de comer também, mas sou contra a instituição que vêm junto com ele que é a de que o homem fica lá tomando cerveja com seus amigos enquanto vira a carne de vez em quando e a mulher que se mate na cozinha pra fazer zilhões de acompanhamentos, arrume a mesa do jeito mais lindo possível e obviamente limpe toda a sujeira (dele e dela) depois enquanto o machão se estica no sofá pra ver a porcaria do futebol). Claro que não deixamos de comer, às vezes deixamos alguma coisa pronta, que seja só esquentar, como por exemplo uma lasanha, ou então um macarrão com um molho pronto mesmo... A regra é: quer comer alguma coisa mais elaborada, faca mesmo e depois limpe a cozinha!! Sorte que tenho um marido que me apóia nessa decisão e que quando quer comer algo mais elaborado ele mesmo faz! Num domingo desses ele queria comer um assado de umas 3 h no forno, foi lá e fez, eu fiz só os Klöße, e do tipo mais simples possível, ODEIO cozinhar aos domingos, e me recuso mesmo!! Por enquanto está dando sempre tudo certo por aqui!!

almoco feito pelo Lukas num domingo desses

Comentários

  1. Hahaha eu te entendo!! Domingo deveria ser dia de fast food na minha opinião! Liga, entrega, come, e continua descansando!!!

    O que é esse prato que seu marido preparou?? Parece delicioso!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahhaha.. fast food é boa!! Mas só funciona em cidade grande e no Brasil!!Pena que nao sou fã de fast food, se tivesse entrega de comida boa aí sim, quem sabe!

      Essa comida aí chama "Krustenbraten", e tava muito bom!

      beijao

      Excluir
  2. Aqui em casa gostamos de almoçar "bem" no domingo. Durante a semana, não jantamos todos os dias, fazemos na maioria dos dias o Abendbrot. Quanto ao churrasco, é mesmo típico do domingão, rs...mas na minha casa, no Brasil, não acontecia sempre. Também acho o Ó esses homens que se gabam de tomarem não sei quantas cervejas e acharem lindo esse discurso!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente também faz o Abendbrot, mas ainda assim, prefiro fazer boa comida durante a semana e descansar no finalde semana,o mesmo vale pra dias de festa, odeio ter que ficar na cozinha enquanto o resto da galera se divertindo, acho isso um absurdo, e me recuso!!hehhehe

      beijo

      Excluir
  3. Babi! dizem que homem alemão cozinha bem... mas esse seu marido.... que isso? que sofisticação!!!! juro que parece que tem desenhos em cima do assado... e deve ter ficado uma gostosura isso.... hum, vou dar uma visitadinha por essas banadas... rsrsr
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, do meu nao posso reclamar não!! ehheheh

      Tem sim uns cortes que se faz na gordura da carne antes de botar pra assar.Eu não comi essa parte, mas dá um gosto ótimo pra carne e pro molho!!

      beijo

      Excluir
  4. Oi Babi!!
    Como eu trabalho fora e não quero cozinhar durante a semana (ninguém merece ir pra cozinha às 7 da noite depois de um longo dia de trabalho, né?), eu só tenho o sábado e o domingo para cozinhar comidas gostosas, mas normalmente faço algo que não precisa ficar muito tempo no fogão! As vezes faço uma lasanha no sábado e no domingo só coloco no forno ou faço um frango assado com batatas! Mas é bom ficar de folga da cozinha no domingo!!
    Meu marido é alemão, família alemã e o máximo que ele faz na cozinha é omelete! Mas ele me ajuda bastante em outras coisas! Meu objetivo para o próximo ano é ensinar ele a fazer pelo menos o básico na cozinha!! Espero que um dia ele faça umas delícias assim também, humm!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu trabalhasse fora acho que também preferiria cozinhar aos finais de semana, especialmente porque cozinhar à noite pra mim é ainda pior do que nos fins de semana.
      Ahh, mas nao é todo alemao que cozinha nao, meu pai sabe no maximo fazer um pao com ovo... hehehhe... Mas ensine seu marido sim, é sempre bom ter mais alguém na casa que saiba cozinhar!!

      beijo

      Excluir
  5. O almoço de domingo tava com uma cara boa!!!

    Eu adoro cozinhar, mas só cozinho quando estou a fim e isso se aplica para os domingos também. E a divisão de tarefas é igualitária! Sem chorumelas! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gosto também estava ótimo!!

      Também sou como você, nao é sempre que gosto de cozinhar, se desse cozinhava só quando tivesse vontade, mas daí a gente ia viver de congelados e porcarias, nada saudável... Aqui a gente divide também, especialmente finais de semana!

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...