Pular para o conteúdo principal

Quem quer caminhar comigo?? - Agora com neve...

Claro que não é porque nevou que vou deixar de fazer minhas caminhadas matinais de todos os dias (durante a semana, fim de semana me dou o direito de ficar mais tempo na cama, afinal é inverno....). 























Então, é assim  que fica meu caminho de todas as manhas quando tem bastante neve!! 













Obviamente as fotos foram tiradas logo cedo, o sol ainda estava começando a surgir no horizonte, até o dia seguinte a neve já não estava mais tao levinha e bonitinha limpinha. Com o tempo ela vai derretendo, pessoas andam em cima, ela vai ficando suja, derrete me partes, vira gelo... 

Comentários

  1. Humm que delicinha! A neve fresquinha é mesmo muito bonita, acumulando em cada galho, em cada placa, enfim, em qualquer coisa que dê para acumular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem verdade, neve fresquinha é tudo de bom, acumulada em todos os lugares possíveis... adorooooo!

      Excluir
  2. Bárbara, eu gosto da neve "nova"!! É fofinha e ainda não está escorregadia. Quando a neve começa a derreter não me dá muita vontade de sair não, rs... tenho medo de cair. Felizmente, até hoje, só fiquei nos escorregões :-). Fizemos um passeio na floresta nevada dia desses também, até tenho o post rascunhado, já já publicarei ele :-). Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh é verdade Sandra... Depois que começa a derreter a coisa fica feia mesmo, tanto que essa semana nem fui caminhar porque estava tudo meio derretendo e congelando, ou seja, perfeito prum tombo... Também nunca levei um, só aquela escorregada básica mesmo... hehehhe

      Vou ficar esperando seu post!!

      beijo

      Excluir
  3. Que lugar bonito esse, e com neve ficou mais ainda. Adoro caminhar também, acho muito bom pra espairecer e recarregar as energias. O que tenho achado perigoso é que agora com neve não posso desbravar muito lugares novos, pois não consigo ver direito onde dá pra pisar com segurança hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse parque é aqui pertinho de casa, uma delícia passear por lá todas as manhas pra comecar muito bem o dia!!

      Ahh é perigoso mesmo, com neve sempre me mantenho em caminhos conhecidos... Esses dias mesmo li no jornal que uma moca caiu e se perdeu na neve (perto desse parque onde caminho) e que levou umas 2horas pra encontrarem ela! Sorte que a moca estava com celular e pode chamar ajuda. Já imaginou?? Nesse frio??

      Excluir
  4. Parabens pela determinacao, acho dificil ir caminhar durante um dia de calor no verao, imagina em um inverno desses aí. Adorei as fotos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que nao é fácil, essa semana eu ainda nao fui... Nao consegui encontrar a determinacao dentro de mim. Só espero nao demorar muito a voltar ao ritmo porque pra recomecar vai ser complicado, ainda mais no frio!!

      Excluir
  5. Fotos lindíssimas!
    Aqui perto tb tem um parque, fui passear por lá hoje.
    E fds é tempo de cama e chocolate quente! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eve!! Com certeza fim de semana é dia de cama e nada mais!! hahhaahhah

      beijo

      Excluir
  6. Lindo! lindo! lindo!!!! adoroooo...
    Obrigada pelos votos de boa viagem!
    e desejo tudo de bom pra você neste Natal e que 2013 seja MUITO bom pra todos nós... beijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né Ana!! Eu fico encantada!

      Obrigada pelos votos! Mais uma vez boa viagem e até a volta!!

      beijo

      Excluir
  7. Tem uma colecção maravilhosa de fotografias lindíssimas com neve. Gostei muito :-)
    Esta semana também já saímos para passear na neve e voltámos logo porque percebemos que estava perigoso.
    Ontem aqui já estiveram temperaturas positivas e não voltou a nevar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luís! Eu sempre me mantenho nos caminhos, especialmente dentro das florestas... Felizmente nao levei nenhum tombo ainda!
      Por aqui também está esquentando, nevou pela noite, mas a partir de amanha a previsao já é de chuva e nao mais neve :(

      Excluir
  8. Oi Babi!!
    Lindas as fotos com neve!! Que corajosa você, de ir caminhar com o frio que deve fazer!!! Eu já me intimido com o frio curitibano! Hehe!
    Beijãoo!! Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vou te dizer nao é facil... mas às vezes eu consigo!! ehhehhe

      beijo e bom fim de semana pra você também!

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

torta alemã

Alguém sabe me dizer a origem da chamada torta alemã? Porque aqui na Alemanha mesmo, nunca vi nenhuma torta desse tipo como a que conhecemos no Brasil... 
Dei uma pesquisada no google, mas não tive muitas respostas não. As duas versões que me fizeram mais sentido foram: 1- que uma descendente de alemães lá em Santa Catarina ficou com saudades das tortas da sua terra natal e adaptou uma torta com os ingredientes encontrados ali; 2- que seria uma versão do conhecido Kalter Hund, que a torta alemã teria em diferente um creme de manteiga e creme de leite ao invés do chocolate como recheio. E aí, alguém tem palpites?? Ou já viu uma torta alemã na Alemanha??

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomenc…

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a par…