Pular para o conteúdo principal

E enfim veio a neve

Bem que o Luís (Postais da Alemanha) escreveu num dos comentários que previa um post com fotos de neve para os próximos dias... e eis que realmente nevou aqui no norte da Alemanha na semana passada!! UÊBA!! Depois de leves flocos caindo desde domingo, quarta-feira foi o dia em que eles começaram a ficar mais grossos e acumular nas ruas. Para minha felicidade e da minha criança interior!


Na louca quando vi que estava realmente nevando e ficando tudo lindo lá fora convidei o Lukas pra irmos passear lá fora. Adoro passear na neve caindo!! É tao divertido!! E não nos importou já estar escuro. Na realidade foi meio mágico, já passava das 18h e não haviam mais muitas pessoas nas ruas, já estavam todos de volta às suas casas se esquentando em frente à suas lareiras (penso sempre que todos têm lareiras por aqui e que somos os únicos a não poder usufruir dessa delícia num dia de neve, sei que não é verdade, especialmente nos prédios vizinhos nossos, mas na vizinhança de casas...).
casinhas da vizinhanca com cara de pintura


Enfim... Parecia uma criança aproveitando aqueles flocos caindo em cima de mim, mesmo quando entram nos olhos pela primeira vez é divertido...




Foi um passeio rápido, mas com direito a muita neve, com flocos grossos e tudo, foi lindo, e mais lindo ainda foi acordar no dia seguinte com paisagens assim:

Comentários

  1. Muito bom hein? Pra mim é sempre uma emoção ver a neve caindo! Aproveitem!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofos!! :-). A neve deixa tudo meio mágico mesmo né? Aqui, desde sexta-feira está tudo branquinho e hj continua nevando. Espero que no Natal neve também. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como deixa Sandra!! Eu amo ver neve, especialmente enquanto ela cai!! Aqui já derreteu e nevou de novo essa noite... Torcendo muito pra ter neve no natal, mas previsão não é muito otimista a respeito não... Oremos!!! hauhauhauha

      beijo

      Excluir
  3. Fico feliz por terem-se maravilhado e saboreado a neve.
    Lindas fotografias! E belo texto.
    Primeiro vem a curisosidade e a excitação de quando o momento vai chegar. Aí não parecemos crianças, somos crianças :-)
    Depois passamos ao deslumbramento da neve, maravilhosa a cair, deslumbrante na nova maneira tão bela de nos mostrar o Mundo.
    Ainda somos crianças quando brincamos com a neve, ou saboreamos o andar na neve fofa, e o som que as botas fazem (plof, plof).
    Quando dirigimos o carro já começamos a ser adultos, especialmente se a coisa ficar escorregadia.
    Das primeiras vezes que limpamos a neve, ainda parecemos crianças. Aquilo até tem graça.
    Mas a pouco e pouco... se for muita ...
    Bem não digo mais para não estragar o texto :-)))
    No Norte da Alemanha até temos sorte porque neva pouco, dá para ter neve mas quanto basta :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahha, que lindo seu texto... adorei, é bem assim mesmo, no começo é tudo lindo, mas com o tempo vai começando a irritar mesmo... E realmente, pensado por esse lado, o norte da Alemanha é sortudo, aqui tem neve mas não dá mto tempo de se enjoar dela porque ela logo vai embora...

      Excluir
  4. Eba, que delícia, que bom que nevou aí também! Aqui também foi bem divertido!

    Espero que neve no natal, seria muita sorte!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super divertido, parecia uma criança pulando pela rua enquanto a neve caía... lindo demais!!!

      beijo

      Excluir
  5. Nao é mesmo uma delícia?
    Ontem reli o pequeno príncipe, a gente fecha o livro pensando nessas belezas que temos na natureza, no nosso planeta,né?

    que fotos boas! hj tbm ta nevando bastante aqui, daqui a pouco saio com Pedrinho tbm :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro!! É uma delícia mesmo Nina!! beijinhos e bom passeio

      Excluir
  6. Ahh a neve! Me jurei que não iria sentir saudades dela, mas quando o Natal 35 graus aqui do Brasil aparece, a gente lembra de como é lindo o Natal branco. Rsrs. Nunca visitei a Alemanha mas pelas fotos acho que principalmente no Natal parece muito com aqueles cartões postais bem clássicos. Não é?
    Obrigada pela visita!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A neve é linda de ver Mari!! Linda mesmo! Eu sou super fã! Apesar de todos os pesares, eu amo muito!! E realmente natal aqui é beeem diferente, parece ter outro sentido... nao sei bem explicar... E volta e meia vemos sim paisagens de cartão postal que me deixam babando!!

      abraço

      Excluir
  7. Eu tô enjoada de tanta neve... é linda e maravilhosa, mas prefiro olhar de um lugar quentinho do que ter que sair na neve todos os dias e limpar a calcada...
    Lindas as fotos, obrigada por compartilhar!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhah... Com certeza olhar a neve de um lugar quentinho é bem mais confortável!! A gente aqui não precisa limpar a calçada, aindabem!!

      beijo

      Excluir
  8. a neve tb deu as caras por aqui desde a semana passada, aproveitei q estava indo p casa e tirei fotos, tao bom né, adoro :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

torta alemã

Alguém sabe me dizer a origem da chamada torta alemã? Porque aqui na Alemanha mesmo, nunca vi nenhuma torta desse tipo como a que conhecemos no Brasil... 
Dei uma pesquisada no google, mas não tive muitas respostas não. As duas versões que me fizeram mais sentido foram: 1- que uma descendente de alemães lá em Santa Catarina ficou com saudades das tortas da sua terra natal e adaptou uma torta com os ingredientes encontrados ali; 2- que seria uma versão do conhecido Kalter Hund, que a torta alemã teria em diferente um creme de manteiga e creme de leite ao invés do chocolate como recheio. E aí, alguém tem palpites?? Ou já viu uma torta alemã na Alemanha??

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomenc…

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a par…