Pular para o conteúdo principal

Comidinhas

Sei que já me pediram as receitas das fotos de comidinhas que posto aqui, mas é que a maioria é receita de blogs que sigo ou receitas da internet mesmo... Prometo que um dia posto uma receita de alguma coisa gostosa dos meus livros aqui de casa!! Por hoje deixo as fotos e as fontes, caso mais alguém queira se inspirar!!
muffins de queijo - invenção inspirada aqui
torta de alho-poró - receita de família
pão de hamburger - receita do blog Pecado da Gula, de onde
 testo e aprovo muitas receitinhas deliciosas
o pão de hamburger cumprindo sua função
Pierogi experimentado pela primeira vez - receita daqui
pão de milho - mais uma do chefkoch
lanchinho da tarde com donuts comprados (porque ninguém é de ferro)
torta de abobrinha deliciosa - mais uma do Pecado da Gula

Comentários

  1. Comidinhas é comido, perdão... comigo!
    Tudo com aspecto muito bom, tudo muito apetecível :-)

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaaa, assim você me mata!! :-)
    Vou dar uma olhadinha nos links das receitas. Ultimamente tem me faltado um pouco de inspiração para cozinhar, mas ainda gosto muito de experimentar coisas novas. Já comprei o Maultaschen semi pronto em um supermercado e até que estava bom. Bom final de semana, bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive uns dias de falta de inspiração, nessas horas recorro à sites e blogs queridos e sempre acabo encontrando alguma coisa que em apetece!! Adoro experimentar coisas novas, ou mesmo fazer aquelas coisas que eu pessoalmente nunca tentei, mas sempre gostei de comer na casa de outras pessoas.
      beom final de semana pra você também!!!

      Excluir
  3. Babi!!!!
    que dotes são esses????
    Além de serem para meu paladar TUDO de bommmm, adoro todas as receitinhas que vc colocou... o visual esta perfeito, que mão vc tem pra cozinha!!!! caramba...
    Estes muffins de queijo devem ser divinos.... isso por que estou querendo entrar numa dieta rigorosa para o final de ano... isso pra mim agora será tortura!!!
    beijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ana,eu acho que estão no sangue! Minha vóé uma cozinheira de mão cheia, devo ter "pegado".
      Que é isso, fazer regime na melhor épocado ano pra comidinhas gostosas?!!Agora que os mercados vao se encher de gostosuras natalinas...huummmmmmm... não vejo a hora!!! hehhehe

      beijokas

      Excluir
  4. hmmmmmm, nossa, nao sabia dessa tua outra qualidade, Babi.
    Agora me diz, pao de milho? Onde vc compra milho aqui e como se chama a farinha de milho? queria mt fazer bolo de milho que adoroooo, mas ainda nao pensei onde poderia comprar. Passa a dica, bitte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nina!!

      Olha, eu consigo milho verde, mesmo fresco, no mercado, pelo menos nessa época do ano. E farinha de milho tem sempre também. O mercado que a gente vai aqui é o Kaufland, não sei se tem aí pro sul, nos outros nunca olhei, então nao sei te dizer se vende em algum outro. A farinha de milho chama "Maismehl" e aqui no nosso mercado está junto com o sal, farinha de rosca, polenta, Grieß... essas coisas. Espero que você consiga encontrar também!!

      beijokas

      Excluir
  5. Mmmmmmmmm.... ai quantas delícias!!! Eu fiz a torta de abobrinha (amo) esses tempos quando a Michelle veio aqui.. ;) ficou ótima!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

torta alemã

Alguém sabe me dizer a origem da chamada torta alemã? Porque aqui na Alemanha mesmo, nunca vi nenhuma torta desse tipo como a que conhecemos no Brasil... 
Dei uma pesquisada no google, mas não tive muitas respostas não. As duas versões que me fizeram mais sentido foram: 1- que uma descendente de alemães lá em Santa Catarina ficou com saudades das tortas da sua terra natal e adaptou uma torta com os ingredientes encontrados ali; 2- que seria uma versão do conhecido Kalter Hund, que a torta alemã teria em diferente um creme de manteiga e creme de leite ao invés do chocolate como recheio. E aí, alguém tem palpites?? Ou já viu uma torta alemã na Alemanha??

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomenc…

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a par…