Pular para o conteúdo principal

totalmente aleatório - fotos do outono e afins

Tá bom, tá bom... vamos de fotos porque é a única coisa que está dando certo ultimamente... Semana que vem (espero) vir com novidades!
Dum tempo distante...
...quando o outono...
...resolveu nos agraciar...
...com temperaturas veranis...
...e proporcionar aos fotógrafos amadores...
... as belezas...
...que só essa terra tem!
Belezas estas que estao presentes...
....na natureza que nos cerca...
... nas belas construcoes...
... no céu...
... e na luz...
... desta linda cidade!

Já em dias mais frios...
... o jeito é se esquentar com uma chazinho pegando sol no parque!

E admirar a natureza...
... e as cores que ela nos traz...

Domingo no parque...
... com céu azul e temperaturas baixas

Dentro de casa as experiências culinárias, com Klöße,
e bolachinhas.
E uma das minhas flores dando o ar da graça!
Já noutro domingo o caminho foi diferente...
... e aos que perguntam aonde fomos?!...
... a resposta é: Nem saímos de Hamburg!!

E pra terminar, aceitam bolinhos de maçã??!!

Comentários

  1. Como sempre, muitas fotos, e todas lindas! :-)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!! Amei o post =)
    Sou fã do seu blog, e de mais algumas brasileiras que estão se aventurando em terras estrangeiras..

    Em breve chega a minha vez.. =)

    Parabens pelo blog!!

    Beijo
    Jade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jade! E seja muito bem vinda por aqui!! Vou lá conhecer seu blog também...

      beijos

      Excluir
  3. Linda as fotos! lindas, lindas!!! ADOREI todas as cores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Luana!!! As cores do outono sa fascinantes né?!

      Excluir
  4. que fotos barbaras, Babi. Todas lindas! amo tbm essa estacao. Apesar de esses dias estarem meio tristinhos mesmo... mas ontem foi o dia lindo aqui, mas hj ta bem devagarinho :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nina!! Aqui também tivemos dias mais tristinhos, mas hoje o sol resolveu aparecer de novo! Vamos ver por quanto tempo ele ainda fica aqui revelando essas cores todas dessa estacao tao linda!!

      beijinhos

      Excluir
  5. Oi Babi!!!
    Sabe que adorei este post, gosto demais de fotos e "ver" fotos de outras pessoas, "seus olhares"...
    Agora você podia colocar a receita da bolachinha e do bolinho de maça, coloca por favor.... rsrsr... amo essas duas guloseimas!!
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que também adoro ver fotos das outras pessoas?!! Ver as coisas pelos olhos/lentes dos outros é sempre uma delícia e traz novas descobertas.

      Olha, vou tentar colocas a receita das bolachinhas aqui quando tiver tempo de traduzir... já os bolinhos de maçã eu tirei daqui ó: http://pecadodagula.blogspot.de/2012/08/paozinho-doce-de-maca.html, vale a pena tentar, sao uma delícia!!

      beijo

      Excluir
  6. ...Olha lá no post, te dei um selinho... beijocas

    ResponderExcluir
  7. Lindas fotos!! EStou comendo o bolinho de maca (nao tenho acentos e cedilha) com os olhos!!!
    Eu fiquei vendo seus posts antigos e comentei em um de setembro! hahaha Vi o título do post "Requeijao" e meu olho até brilhou. AMO! Estou louca pra chegar amanha! Acho que nem vou dormir, como vc. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Leticia! Esse bolinho é muito bom!! O link do site de onde tirei a receita tá ali em cima em resposta ao comentário da Ana, se quiser se aventurar a fayer também... recomendo!

      Sou louca por requeijao também!! E esse ali é bem gostoso, dá pra matar as saudades do brasileiro!

      beijo

      Excluir
  8. Amei as fotos, que lindas!!! É realmente mais fácil se descobrir O fotógrafo num lugar tão lindo assim, tudo ajuda e as fotos saem sem esforço, né? heheheh

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehheh verdade Marcela, os lugares ajudam bastante!!

      beijinhos

      Excluir
  9. Oi Babi!!
    Que lindas fotos!! Um belo post!!
    As paisagens são incríveis! E a fotógrafa captou muito bem as belezas! :)
    Saudades de você!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades imensas também Carla!! Que bom que gostou das fotos, eu me divirto tirando, bom saber que agradam aos olhos dos outros também!!

      beijao

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

torta alemã

Alguém sabe me dizer a origem da chamada torta alemã? Porque aqui na Alemanha mesmo, nunca vi nenhuma torta desse tipo como a que conhecemos no Brasil... 
Dei uma pesquisada no google, mas não tive muitas respostas não. As duas versões que me fizeram mais sentido foram: 1- que uma descendente de alemães lá em Santa Catarina ficou com saudades das tortas da sua terra natal e adaptou uma torta com os ingredientes encontrados ali; 2- que seria uma versão do conhecido Kalter Hund, que a torta alemã teria em diferente um creme de manteiga e creme de leite ao invés do chocolate como recheio. E aí, alguém tem palpites?? Ou já viu uma torta alemã na Alemanha??

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomenc…

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a par…