Pular para o conteúdo principal

De tudo um pouco

Esse mês não estive tão ativa por aqui né?!! Idéias até não faltaram, faltaram é inspiração e vontade mesmo. Tem alguns dias de passeios que ainda não forma relatados, recebemos visitas no final de semana passado, mas também um leve desânimo pairando a casa e a minha pessoa, já que o sol e o calorzinho não estão querendo muito se manter por aqui. Assim, quem me conhece sabe que prefiro dias de frio, sempre preferi, odeio calorão, ficar suando, colando, fedendo... mas também já estou um pouco cansada de ter que colocar sempre casaco, de ter que pensar o que vestir quando vou sair lá fora, de não poder usar minhas saias e vestidos que amo tanto, de andar de bicicleta ou fazer piquenique sem que uma nuvem cinza esteja pairando sobre as nossas cabeças ameaçando chuva, porque muitas vezes é só ameaça mesmo, mas também anda chovendo bastante por aqui... Enfim, desânimo de ficar o tempo todo em casa, esperando alguém aparacer no msn pra conversar, ou mesmo mandar um e-mail perguntando como estão as coisas por aqui e dizendo que eu faço falta. Mas enfim, já passou! O que ficou agora foram as fotos de alguns passeios e alguns lugares interessantes que queria mostrar pra vocês... E tem um deles que é bem difícil de mostrar, porque mexe com muitas coisas, muitas informações que a gente no Brasil não conhece direito, um tema bastante pesado e triste, apesar de terem me resultado fotos belíssimas, já sentei umas 3 vezes no computador pra escrever sobre esse passeio/lugar, mas ainda não consegui, não sei se pela falta de inspiração ou pelo tema mesmo... Mas aguardem, que logo, logo ele aparece por aqui!! Por enquanto deixo vocês com duas fotos desse dia.


E para falar de coisas mais felizes, fim de semana passado veio um amigo de infância do Lukas com sua esposa visitar a gente por aqui. Pra quem conhece, o Marcelo e a Milene!! Foi super gostoso ter eles por aqui, a visita foi de 3 dias, mas aproveitamos bem, e eu sou da opinião de que ser for mais estraga, porque em 3 dias não dá tempo de enjoar da visita!! hauhauahauahua Maldade né?!! Sei que morando longe visitas rápidas são complicadas por vários motivos, mas não deixo de pensar assim... hehhehe.... Fizemos o roteiro básico em Hamburg: Reeperbahn (ainda preciso fazer um post sobre essa rua); centrinho histórico, Rathaus, Alster e o porto que estava lotadíssimo por causa do aniversário de 823 anos (jovenzinho, né?) - escrevi um pouco sobre aqui. O tempo não ajudou muito, estava friozinho (12°) e uma ventania dos infernos (desculpem a expressão, mas sério, estava absurdo o vento naquele fim de semana, tinha horas em que o vento levava nossos pés ao dar uma passo!!!). E domingo foi dia de visitar Lüneburg pra eles conhecerem construções mais antigas do que as que encontramos em Hamburg.
conhecendo Hamburg-Harburg - fotos by Marcelo e Milene
com os Beatles na Reeperbahn - fotos by Marcelo e Milene
conhecendo o porto 
em Lüneburg - foto by apoio do mapa hihihihi
E hoje, já que o tempo deu uma firmada e esquentou um bom tanto, saímos pedalando por aí até sairmos do nosso estado (Hamburg) e passearmos no estado vizinho (Niedersachsen)!! O que não leva mais de 15 minutinhos de bicicleta aqui de casa!!! Subimos o Kiekeberg, que é um morro que tem aqui perto, super famoso por causa do museu a céu aberto que tem ali -Freilichtmuseum Kiekeberg. Esse museu mostrar como as pessoas viviam por volta dos anos 50 nas "fazendas". Ali você pode aprender a fazer pão num forno a lenha, conhece os típicos animais de fazenda e pode ordenhar vacas e tem inúmeras atividades pra crianças: eu sou louca pra ir nesse museu!! Pessoas com crianças venham nos visitar por favor!!!! Claro que eu posso ir lá sem ter criança, mas acho que as descobertas que elas podem fazer, tornam o passeio lá ainda mais interessante!!! Não vou escrever mais sobre o lugar até ter ido pessoalmente pra poder dar minhas impressões, então que  quiser sabe mais tem o site e tem a opção de vir nos visitar pra podermos ir juntos descobri o que o museu oferece!!! hahhahahha, chantagem...

Comentários

  1. É Barbara... vida de blogueira expatriada não é fácil...rs... As vezes eu também perco a inspiração para escrever. É legal ter visitas, mas como disse a sábia Danusa Leão "O hóspede ideal é aquele que é esperado quando chega e deixa saudades quando parte", é bem verdade...rs..3 dias está de bom tamanho!! Fiquei curiosa sobre o post que você pretende escrever :-). Bjs e bom domingo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né Sandra... tem dias que minha cabeca fica a mil com idéias de coisas pra escrever e dividir com o pessoal, mas tem outras...
      Nunca tinha ouvido dessa frase da Danusa Leao, mas já concordo plenamente!! hehhehhe
      Quanto ao post "em andamento" espero conseguir terminá-lo ainda essa semana, quem sabe o tempo lindo que está fazendo lá fora nao me inspire!!
      beijokas

      Excluir
  2. oi flor!!!
    nem posso falar do seu sumiço... pois estou sumida também... meu curso de alemão esta me ocupando a maior parte do dia, e as horas que me sobram são para Valentina (banho, pegar na escola, dar comidinha, brincar um pouquinho, fazer dormir), e as outras poucas horas, tentar fazer a tarefa do curso... ave!!!
    hoje que entrei e li os pots que havia perdido, ah! por falar nisso adorei seus artesanatos...rs
    E que legal receber visitas, eu queria receber.... buaaa...
    Também estou relutando para fazer um post, fiz um hoje de uma passeio bacana que fizemso na quinta, foi feriado aqui...
    Bom, beijãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ana, imagino que sua vida deva estar bem corrida mesmo... seu curso é todo dia?? Está conseguindo acompanhar?? Tá gostando??

      É realmente muito bom receber visitas, infelizmente nao recebemos tantas quanto gostaríamos, mas também a distância é grande e o preco da passagem também!! Nossa média é de 2 visitas por ano... heheh... as primeiras já foram e pro fim do ano meus pais estao anunciados... resta saber quem serao os visitantes do ano que vem!

      Excluir
  3. cansa mesmo esse tira e poe casacos e esses dias de chuva entao, cruzes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale... pelo menos essa semana promete sol me calor... veremos...

      Excluir
  4. o cansaco da primavera? rs a maioria dos blogueiros estao sumidos nesse momento (inclusive eu). Dá uma preguica mesma as vezes né.
    Pelo menos vc fez um passeio legal :) agora que o sol chegou de vez a gente se anima.

    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez seja né Ingrid!! Eu já normalmente fico mais sumida nos dias de tpm, mas dessa vez me alonguei bem mais que isso... hiihihi... Mas também acho que com o sol e o calor que anda fazendo a gente tem mesmo que aproveitar o lado de fora, né?!!


      beijos

      Excluir
  5. Babi, a falta de coragem me acomete mtas vezes tbm rsrs Eu adoro o frio, mas o meu problema aqui é que quando vc sai de casa para ir em algum mercado ou qqr coisa assim, o lugar é tão quente, e o lado de fora tão frio que vc precisa sempre se vestir em várias camadas e ter que ficar carregando tudo dentro do ambiente fechado... Detesto isso... Aqui a nossa primavera está com mais cara de verão que de qqr coisa. Têm dias de calor insuportável, e aí fico sem coragem de sair do ar condicionado rsrsrs Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem o que é isso... também me irrito profundamente com esses extremos, realmente nao dá a menor vontade de se aventurar por aí!!

      Os últimos dias tem sido bem veranis por aqui também, mas nao acredito que vá durar muito nao... Aqui no norte da Alemanha, em especial Hamburg o calor nao dura muito tempo...

      beijos

      Excluir
  6. Oiii

    ahhh fiquei curiosa...
    Sabe que eu amo essas florzinhas pequeninas que dao na grama. Acho tao lindo! Tambem vivo tirando fotos delas...
    parece ter sido muito legal o seu passeio!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai Anna, eu também amo essas florzinhas... já deu pra perceber que eu também adoro fotografá-las né?!! hihihi e o tempo lindão que tava ajuda qualquer passeio!!

      bjos

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...